Aplicativo paga para você se exercitar

Mais de um milhão de pessoas usam o app em cerca de 70 países. Você pode baixar agora de graça no seu celular e começar a usar também

Aplicativo paga para você se exercitar
De acordo com os criadores do aplicativo, a intenção é tornar o mundo mais saudável

Você é daqueles que precisa de um incentivo para iniciar uma atividade física? E que tal uma ajudinha financeira? É exatamente o que propõe o aplicativo Pact. Disponível para Android e Iphone, ele paga um valor para quem consegue atingir a sua meta de exercícios. Já os que não conseguem, pagam um determinado valor que será rateado pelos que atingiram seus objetivos.

O Pact já conte com mais de um milhão de usuários em cerca de 70 países. Juntos, os usuários já realizaram mais de 10 milhões de exercícios físicos. De acordo com os criadores do aplicativo, a intenção é tornar o mundo mais saudável.

Funciona assim: ao baixar o aplicativo, o usuário estabelece o seu objetivo da semana e informa quanto vai pagar caso não atinja a sua meta. Sempre que iniciar seus exercícios, ele deve entrar no aplicativo, que vai usar os recursos do smartphone e de outros apps para mensurar a atividade física que está sendo realizada.

Se for uma corrida na rua, ele vai usar o GPS para identificar a distância e a velocidade da atividade. Ao completar a semana, o aplicativo compara a meta determinada pelo usuário e os seus resultados atingidos. Caso ele tenha cumprido seu objetivo, receberá em dinheiro o rateio daqueles que pagaram por não terem alcançado suas metas.

De acordo com Carrie Cheadle, autora do livro On Top of Your Game e também especialista em psicologia do esporte, saber sobre os riscos à saúde que a falta de exercícios pode causar não é suficiente para fazer uma pessoa adotar novos hábitos saudáveis. Por isso, o incentivo financeiro pode ajudar bastante.

O Pact pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e na Play Store.

Exercícios em troca de brindes

Outro aplicativo que incentiva a prática de exercícios em troca de prêmios é o brasileiro Mova Mais. Neste, não há benefícios em dinheiro, mas em passagens aéreas, hospedagens em hotéis, aluguel de veículos e mais de 550 mil opções de produtos e serviços.

Após baixar gratuitamente o aplicativo, o usuário o conecta com um dos apps suportados pelo Mova Mais como Strava, RunKeeper ou MapMyRun e vai praticar o exercício escolhido. O Mova Mais detecta a atividade automaticamente. Essa atividades geram pontos que podem ser transferidos para um dos programas de fidelidade parceiros do Mova Mais, como o Multiplus.

Ele também está disponível na Play Store e Apple Store.

Foto: Reprodução Pexels

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Michelle Monte Mor Michelle Monte Mor

Formada em Comunicação Social e em Mídias Digitais. Escreve sobre o setor automotivo desde 2004. Não larga o smartphone e vive conectada às redes sociais. Adora viajar e dirigir.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar