Aplicativo do TSE para acompanhar candidato

Veja como funciona o aplicativo do TSE, quais são os benefícios que ele traz para os eleitores e como ter acesso a propostas e dados dos candidatos.

Aplicativo do TSE para acompanhar candidato
Acompanhe as informações dos candidatos de 2016

Para quem vai votar esse ano, o app criado pela Justiça Eleitoral traz as principais informações sobre os principais dados dos candidatos que estarão na corrida nas eleições de 2016. O aplicativo do TSE pode ser baixado em dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Como funciona o aplicativo do TSE

Com o aplicativo do TSE o eleitor pode baixar as informações de todos os candidatos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por meio da aba Candidaturas.

O app também traz também informações sobre candidatos ao Executivo e ao Legislativo, com dados pessoais, número na urna, coligação e situação da candidatura e também é possível verificar a declaração de bens e acompanhar a prestação de contas.

Também há a possibilidade de o eleitor criar uma lista de favoritos com os nomes dos quais pretende votar dentro do aplicativo. Todas as informações são relacionadas direto das bases de dados do Tribunal Superior Eleitoral.

O eleitor terá acesso a mais informações apresentadas pelos candidatos que são atualizadas diariamente, entre elas estão: propostas, participação em outras eleições, número, partido, coligação, cargos ocupados e situação do registro, inclusive de candidatos ficha suja que já renunciaram.

Outras funções

O aplicativo também ajuda na hora de descobrir em que seção vai votar e onde fica a sua zona ou seção eleitoral. Para isso, basta digitar nome completo, número do título do eleitor, nome da mãe e data de nascimento.

Como uma alternativa para acompanhar a disputa eleitoral, o aplicativo do TSE também disponibiliza que o eleitor acompanhe os resultados da apuração em todo o país até o final da apuração dos votos e também a indicação dos eleitos que foram para o 2º turno.

Qual o patrimônio declarado dos principais candidatos à prefeitura de São Paulo

Proposta do aplicativo

O aplicativo apresenta a proposta feita por um candidato, mas só informa quem foi o autor após o clique no ícone “Eu Voto”, caso concorde com a proposta, ou em “Eu Veto”, caso discorde do que foi sugerido. Depois, que concordar ou discordar, o eleitor terá acesso a outras propostas feitas pelo candidato, das quais o eleitor se identificou mais.

O aplicativo retira trechos do programa e faz uma associação ao seu autor, mas não disponibiliza que propostas similares ou iguais possam ser presentadas também por outros candidatos.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar