Aplicativo Detran promete facilitar a vida dos motoristas

Conheça algumas das principais funcionalidades disponibilizadas pelos maiores departamentos de trânsito estaduais, cada um num aplicativo Detran pertinente.

Aplicativo Detran promete facilitar a vida dos motoristas
Saiba como funciona o app

As empresas públicas, assim como as particulares, já entenderam que uma boa prestação de serviços significa estar presente na vida das pessoas. O aplicativo Detran é uma dessas ferramentas digitais, disponível para celulares e que pode ajudar em diversos tipos de consultas e tirar eventuais dúvidas de pedestres e motoristas.

Cada estado tem o seu departamento de trânsito, portanto, para cada um deles, um app específico poderá ser baixado pelo Google Play ou pela Apple Store.

Um aplicativo Detran para cada estado brasileiro

É verdade que nem todos os estados contam com seu aplicativo Detran, e em alguns o recurso não é chancelado pelo órgão de trânsito. É o caso do Detran do Rio de Janeiro, cujo app disponível promete consultas a veículos apreendidos, pontos na CNH e até pagamento de IPVA. O aplicativo tem como vantagem a pouca memória que ocupa - 2,5 MB - mas deixa a desejar em algumas de suas funcionalidades, como consulta a pontuação da CNH. Para consultar o nada consta de um veículo pelo Renavam, a pesquisa corre sem problemas. Como alternativa, quem preferir baixar o aplicativo Detran do Rio de Janeiro por vias oficiais, terá no site do órgão apenas um link que redireciona para o site do Denatran para baixar o app Mãos no Volante. O app evita que o motorista atenda o celular enquanto dirige, já que impede o telefone de tocar.

App Detran de outros estados

Já no estado mais forte economicamente do Brasil, o aplicativo Detran recebe mais atenção. Já na home, o condutor tem à disposição o link da loja online para baixar o app, aliás, os apps, já que o órgão disponibiliza três opções de aplicativos para download, cada um com um a função diferente e disponíveis para Android 3.3 ou superior e iOS 8.0 ou acima.

dirija o
carro dos 
seus sonhos

agende um test drive
  • Aplicativo Detran SP

Possibilita consultar pontuação na CNH e multas em veículos. Pode ser utilzado com a mesma senha do sistema do Detran - SP. Link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sp.detran.consultas&hl=pt_BR

  • Simulado de Prova
Candidatos que estejam tirando a CNH pela primeira vez ou renovando-a, podem testar seus conhecimentos nesse app
  • Bem-Te-Vi

Interessante aplicativo educacional para crianças entre 6 e 10 anos. Nele, os pequenos poderão aprender e se divertir com dois jogos e um vídeo educativo. Desafios vencidos são premiados com uma carteira de habilitação mirim. Está disponível na PlayStore da Google.

App Detran Minas Gerais

O Detran de Minas Gerais também conta com seu aplicativo, disponível no site e com diversas funcionalidades, como consultas por documentos de veículos, motivos para não licenciamento, habilitação, pontuação, infrações, recursos e até defesa de autuação. Está disponível para download na PlayStore.

Lei do Desmanche completa dois anos em São Paulo

Desde 2014, oficinas mecânicas no estado de São Paulo precisam ser credenciadas junto ao Detran e Secretaria de Fazenda para poderem prestar seus serviços. A regulamentação é disciplinada pela Lei nº 12.977/14, a Lei do Desmanche, importante medida para coibir a receptação de veículos roubados em território paulista.

As oficinas credenciadas são obrigadas a manter registro de todas as peças que comercializam, feito através de etiquetagem. Agora, o aplicativo do Detran de São Paulo conta com recurso de leitura que permite ao comprador consultar a situação cadastral da peça adquirida.

Faça um test drive sem custos e sem compromisso. Agende já!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar