As 5 coisas que mais irritam qualquer apaixonado por carros

Um apaixonado por carros sempre detesta ouvir: “posso pegar seu carro emprestado?” Veja essa e outras coisas que irritam quem é louco por carros e identifique-se!

As 5 coisas que mais irritam qualquer apaixonado por carros
Se você é um apaixonado por carros vai se identificar com cada item do nosso artigo

Agende o seu test drive gratuito

Quem é apaixonado por carros vai entender cada situação que iremos citar aqui abaixo como: “Eu queria dizer isso, mas todo mundo ia achar que eu sou muito chato!”. Ei, como você há muitos por aí que não aguentam a falta de noção de outros que não têm o menor carinho pelo seu carro e muito menos pelo carro dos outros. Você que é apaixonado por carros: prepare-se para ler o artigo que fala tudo que você sempre quis dizer mas faltou palavras (ou coragem) para se expressar!

5 atitudes que todo apaixonado por carros não tolera

apaixonadoporcarro


1. Emprestar o carro

Não é chatice, é pura preocupação e logística. Um apaixonado por carros normalmente não gosta de emprestar seu carro. Primeiro porque nunca acha que a pessoa vai tomar tanto cuidado com ele quanto você toma. Segundo porque para que o carro seja dirigido por outro motorista várias adaptações são necessárias: é preciso ajustar os bancos, os retrovisores, a temperatura do ar condicionado, a direção das saídas de ar e até a sintonização do rádio. Quando você pega o carro de novo ele está todo desregulado – até porque, por mais que quem pegou emprestado queira colocar do jeito que encontrou, isso quase nunca acontece. Até pra você deixar o carro da maneira que você gosta de dirigir é difícil. Fora a preocupação de pensar: será que vai estacionar direito? Será que não vai ultrapassar limite de velocidade? Será que vai correr tudo bem? É preocupação demais para um apaixonado por carros.

2. Gente que “esbarra” no carro alheio ao fazer baliza

A PROCURA DO CARRO IDEAL?
Antes de comprar, informe-se, teste e compare. Receba no seu email as melhores dicas e ofertas imperdíveis para você encontrar o carro dos seus sonhos.

Fazer baliza realmente não é algo muito fácil. Poucos são os motoristas que conseguem encaixar o carro entre dois obstáculos de primeira. Mas tem gente que abusa e acaba dando altas esbarradas no carro da frente ou de trás quando está estacionando. Aí não né? O para-choque está ali para situações emergenciais e não para um roda dura vir esbarrar nele toda vez que vai parar o carro. Os apaixonados por carro entenderão: dá muita raiva encontrar seu carro com uma “esbarradinha” dada sem querer ao deixar ele alí em perfeito estado. São pequenas distrações, por parte dos motoristas, que causam esses "acidentes".

3. Manobristas

Que atire a primeira pedra aquele apaixonado por carros que nunca ficou chateado ao ouvir a frase: “... mas tem que deixar a chave do carro, ok?”. Que nos desculpem os bons manobristas que tomam cuidado com os carros alheios, mas normalmente a gente nunca pensa que eles irão tratar nosso carro com o mesmo cuidado que nós, como se fossem deles. A pressão do trabalho que eles sofrem, a pressa, a correria, a má remuneração e muitos outros fatores fazem com que alguns manobristas sejam descuidados com os carros estacionados e os apaixonados por carros detestem deixar as chaves no estacionamento.

4. Carros rebaixados

apaixonadoporcarro


Quem é apaixonado por carros e cruza por um carro rebaixado na rua costuma pensar: por que é que alguém resolve fazer isso com o carro? Bem, quem gosta é por causa do estilo. Mas todo entendido de carros sabe que isso é a maior furada. E o pior: com os asfaltos e estradas que temos por aqui, ter um carro rebaixado não é nada indicado, é sinônimo de perigo, isso sim. Mas o que realmente irrita os apaixonados por carros antigos é vê-los rebaixados! Tem gente que acha que fica mais bonito, e tem outras pessoas que entendem de carro: dois tipos de condutores diferentes.

5. Carros cheios de potência mas com nada de torque

Muita gente adora gabar-se que seus carros tem muitos cavalos, é muito potente, e etc. Para um apaixonado por carros, isso é uma mera bobagem. Isso porque quem costuma falar sobre os cavalos que o carro normalmente nem sabe o torque que o veículo tem, nem para que que isso serve. Quem é um apaixonado por carros sabe da importância do torque na maioria das situações cotidianas e acham uma palhaçada quem vive se gabando dos cavalos sem sacar nada do torque do carro. Veja algumas dicas que ajudam a aumentar a potência do seu carro.

Antes de comprar experimente. Agende um test drive online e gratuito.
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar