Onde fazer um anúncio de carros grátis?

Pensando em ter um bom anúncio de carros para facilitar o processo de venda? Veja quais são os melhores sites para vender seu veículo gratuitamente.

Onde fazer um anúncio de carros grátis?
Conheça os cinco melhores sites para fazer seu anúncio de carros de graça

Vender um bem de maior valor nem sempre é tarefa fácil, muito menos quando estamos impossibilitados de pagar para que alguém realize o intermédio e facilite o processo de venda. Pensando nisso, alguns portais oferecem a possibilidade de fazer um anúncio de carros grátis, estreitando sua relação com interessados e futuros compradores. Veja como começar.

Sites que permitem anúncio de carros grátis

Uma vez que a venda do veículo está decidida, é hora de procurar onde fazer um anúncio de carros, preferencialmente de modo gratuito. A seguir, listamos cinco opções que oferecem maior visibilidade e costumam trazer bons resultados aos seus anunciantes.

Motor fundido: veja como identificar e o que fazer

1. Mercado Livre

Um dos sites mais acessados por quem quer vender ou comprar, o Mercado Livre permite também o anúncio de carros gratuitamente.

Na modalidade sem custos, o anunciante tem direito a anunciar o veículo durante 30 dias no período de um ano. As postagens comportam até 14 fotos e upload de vídeo.

No Mercado Livre também é possível publicar anúncios pagos com valores desde R$ 59 e com duração ilimitada, ou seja, seu veículo permanece online até que seja vendido.

2. OLX

Com recente fusão com o portal Bom Negócio e também muito procurada quando o assunto é compra e venda, a OLX é pioneira em anúncios gratuitos e de boa visibilidade. No portal não existem limites de anúncios por usuário e as configurações das postagens - como a quantidade de 12 fotos - também são as mesmas para todos.

No entanto, se optar por uma maior visibilidade e destaque do seu anúncio, o usuário poderá pagar uma taxa para que sua publicação esteja no topo das buscas.

Os carros da Chevrolet mais populares do Brasil

3. Vrum

já fez um test drive? veja como é fácilagende grátis

Este portal de classificados, além da modalidade paga (que custa R$ 14,99) também oferece um período de 30 dias para que o usuário anuncie seu veículo. Nele é possível fazer o upload de até 15 fotos e um vídeo, no entanto, por ser gratuito, oferece baixa visibilidade perante os mecanismos de busca como Google e demais agregadores de classificados, como o Mitula e Trovit.

No Vrum, os formulários para o anúncio de carros são bastante completas, incluindo uma listagem de itens opcionais e de fábrica relacionados a conforto, segurança, som e outros.

4. Carros Na Web

O anúncio de carros neste portal também funciona de maneira gratuita e permanece no ar por um tempo um pouco maio que o Vrum e Mercado Livre, por exemplo. No Carros na Web, seu veículo permanecerá publicado por até 120 dias e desativado posteriormente, caso não seja vendido.

O layout é bastante simplificado, mas reúne um formulário bastante completo com os dados do veículo e possibilidade de publicar até 8 fotos para complementar seu anúncio.

Quer trocar seu usado por um novo? Saiba tudo o que precisa

5. Salão do Carro

Outro favorito para vender veículos gratuitamente é o Salão do Carro. Bastante completo e com boa visibilidade, os anúncios comportam até 10 fotos, bem como um formulário para itens de série e opcionais e campo para que o proprietário descreve o veículo como melhor entender. O plano gratuito oferece exibição do anúncio por um período de 30 dias.

Os anúncios também ficam otimizados para aparecer em portais como o Mitula, Trovit, Fisgo, Yahoo, Google e Facebook, porém, com baixa prioridade nas buscas.

Antes de comprar experimente. Agende um test drive online e gratuito.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar