Como pagar menos pela anuidade do cartão de crédito

A anuidade do cartão de crédito é uma taxa cobrada pelas instituições financeiras, e os valores podem variar  chegando até em torno dos R$200. Mas há opções para se livrar da anuidade do cartão. Confira.

Como pagar menos pela anuidade do cartão de crédito
É possível encontrar opções de anuidade de cartão de crédito mais baratas e até com taxa zero.

CARTÃO DE CRÉDITO SEM ANUIDADEsaiba como ter o seu
anuidade do cartão de crédito varia de uma instituição financeira para outra, podendo haver grandes diferenças entre as taxas estabelecidas. Como não existe uma lei que estipule um limite máximo para elas, a forma de evitar pagar taxas de anuidade muito elevadas é pesquisando. É possível, inclusive, encontrar soluções de cartão de crédito livres de anuidade. Confira três dicas que podem lhe ajudar a pagar menos pela taxa de anuidade.
 

1- Anuidade do cartão de crédito zero

A melhor maneira de economizar com as taxas do cartão de crédito é procurar uma solução de cartão sem anuidade. Esse é o caso do Santander Free, Hipercard e cartões de instituições como a Livraria Saraiva e a Petrobras. Estas opções podem ser as melhores para quem quer obter um cartão de crédito a custo zero, mas é preciso ver se elas atendem às suas necessidades e condições de parcelamentos, cobertura nacional ou internacional ou outras que o consumidor venha a ter.
 
Outra forma de pagar uma taxa mais baixa, é evitar o cartão de crédito internacional. Se não vai viajar ou realizar compras no exterior, você não precisa ter um cartão de crédito internacional habilitado. Há uma diferença significativa entre as anuidades dos cartões de crédito de uso nacional e internacional, tendo o segundo, em geral, taxas consideravelmente mais altas. Se o banco já tiver emitido o cartão, é possível entrar em contato e pedir o cancelamento do upgrade. 
 
CARTÃO DE CRÉDITO SEM ANUIDADE
Encontre uma opção barata e prática de cartão de crédito sem anuidade. Confira!
 

2- Negocie a anuidade do cartão de crédito com o banco

Quando já se é titular de um cartão de crédito e esse sofre um aumento nas taxas, ou simplesmente o consumidor passa por uma fase na qual não consegue mais arcar com todas as despesas, como o desemprego, é importante que este vá conversar com o gerente do banco ou o responsável por essa área dentro da instituição financeira. 
 
Na hora de negociar uma redução da anuidade do cartão de crédito, o tempo e histórico da conta contam muito. Alguns especialistas afirmam que, em geral, pessoas que desfrutam também de outros serviços, como cheque especial, podem argumentar que precisam de uma redução de custos para continuar a usufruir de todos os serviços disponíveis ou mesmo alegar que receberam uma proposta mais favorável e perguntar se não gostariam de fazer uma contraproposta.  
 

3- Fique atento às faturas e outras correspondências

Se for o caso de um aumento na taxa de anuidade do cartão de crédito, o consumidor deve ter ciência que qualquer alteração realizada deve ser avisada por correio, logo, é importante se manter atento à correspondência enviada pelo banco ou instituição financeira emissora do cartão.
 
Encontre uma solução de cartão de crédito sem anuidade.
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar