Conheça o anticoncepcional masculino

Produto ainda está em fase de testes, mas chegará ao mercado brasileiro já no ano que vem

Conheça o anticoncepcional masculino
O Vasalgel é aplicado por meio de uma injeção e pode durar até anos

Passou o tempo em que somente as mulheres tomam preventivos para não terem filhos. Agora, além delas, os homens também terão métodos para terem maior controle em suas relações sexuais. A partir de 2017, chega ao mercado o Vasalgel, o mais novo anticoncepcional masculino. Mas é importante lembrar: o anticoncepcional não dispensa o uso da camisinha, sendo este apenas um complemento. A camisinha previne contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), tornando-se absolutamente necessária.

Criado pela Parsemus Foundation, uma organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos, o Vasalgel ainda está em fase de testes e será similar a vasectomia, mas com a diferença de ser facilmente reversível. O contraceptivo feminino, por sua vez, é um comprimido ingerido diariamente. Já o método dos homens é bem diferente: a aplicação é por meio de uma injeção.

Trata-se de uma espécie de gel que é inserido nos vasos deferentes (tubo por onde passam os espermatozoides). Desta forma, acaba impedindo que o esperma seja liberado durante a ejaculação, evitando, assim, a fecundação. O efeito do Vasalgel é prolongado e pode durar meses ou até anos.

Foto: Wikimedia

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar