Amigas criam calcinha absorvente

Peça dispensa o uso de absorvente e também do coletor menstrual. Entenda como possível maravilha funciona.

Amigas criam calcinha absorvente
O forro da calcinha é composto por quatro camadas, e cada uma tem sua função

Três amigas resolveram criar uma solução inovadora para as mulheres. Depois que uma delas passou por um momento constrangedor no trabalho, Miki, Radha e Antonia, três amigas que moram em Nova Iorque, nos Estados Unidos, tiveram a ideia de criar a Thinx. Trata-se da primeira calcinha absorvente do mundo.

As amigas explicaram que durante uma reunião de trabalho, uma delas esqueceu que a menstruação estava para chegar e foi pega de surpresa. Depois desse incidente, as três iniciaram uma pesquisa sobre calcinhas capazes de conter o fluxo e a prova de manchas. Elas descobriram que não havia nada assim mercado. Foram três anos e muito trabalho e de pesquisa. Elas estudaram os materiais e o design da peça para então lançar a Thinx. De acordo com a empresa, são três tipos de modelo. O forro da calcinha é composto por quatro camadas, e cada uma tem sua função.

Uma garante que a pele fique sempre seca. A outra, uma camada de tecido que recebe um tratamento à base de prata, mata germes e bactérias. Outra camada tem a função de reter o líquido. E por fim, a última é responsável por impedir os vazamentos. No site da marca, a recomendação é para que as mulheres adaptem o uso da calcinha Thinx à sua realidade.

Caso o fluxo seja muito intenso, é recomendado o uso combinado com coletor menstrual ou absorvente interno. Cada modelo consegue armazenar uma determinada quantidade de líquido. O maior deles, por exemplo, é capaz de reter até cinco colheres de chá, o equivalente a dois absorventes internos médios.

Por isso, de acordo com a empresa, é possível usar apenas uma calcinha durante o dia inteiro, sem trocá-la, dependendo do fluxo. E ainda tem mais notícia boa. As calcinhas absorventes são reutilizáveis. Após o uso, basta enxaguá-las e lavar a peça na máquina, com água fria. De acordo com a Thinx, as calcinhas têm duração de até dois anos. Cada peça custa entre 24 e 39 dólares.

Por enquanto, as vendas das calcinhas absorventes são feitas somente pela internet. Mas o legal é que eles entregam fora dos EUA, inclusive aqui no Brasil. E parte das vendas das peças é destinada para o projeto social AFRIpads, que produz absorventes acessíveis e reutilizáveis para mulheres africanas.

Saiba mais sobre a calcinha absorvente no site.

Foto: Reprodução Pexels

Veja também:
Aulas de academia: qual é a melhor para atingir os seus objetivos
Os 10 melhores tipos de dança para emagrecer e definir o corpo
Dieta seca barriga: é possível emagrecer até 5 Kg em duas semanas
3 razões para começar a substituir o pão pela tapioca hoje mesmo

Gostou? Compartilhe!
Michelle Monte Mor Michelle Monte Mor

Formada em Comunicação Social e em Mídias Digitais. Escreve sobre o setor automotivo desde 2004. Não larga o smartphone e vive conectada às redes sociais. Adora viajar e dirigir.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar