Como ganhar dinheiro com aluguel de quartos da sua casa

Tem um quarto sobrando e não sabe como pode aumentar a sua renda? Saiba como funciona o serviço de aluguel de quartos onde você pode divulgar seu cômodo.

Como ganhar dinheiro com aluguel de quartos da sua casa
Saiba quais são os sites que oferecem serviços de aluguel de quartos

O aluguel de quartos se tornou uma boa opção para quem visa aumentar a renda. Esse serviço começou a ganhar destaque nos últimos anos. Muitas pessoas que têm um quarto sobrando em casa estão disponibilizando esses espaços para estrangeiros ou pessoas que buscam por acomodações temporárias.

O que é preciso para trabalhar com aluguel de quartos

Para começar com o serviço de aluguel de quartos é fundamental fazer boas fotos do local onde será alugado, assim você fará uma a divulgação e vai fazer com que aumente o interesse pelo quarto. Mostre todo o espaço, além de possíveis armários e até o banheiro. É importante deixar claro também o número de pessoas que vivem na casa.

Coloque o máximo de informações possíveis sobre o quarto que será alugado. Se o dormitório é mobiliado ou não, tamanho do local, se já está incluso toalhas, roupas de cama e cobertas, se a pessoa poderá utilizar a cozinha ou a lavanderia e se existem outros serviços inclusos. Algumas pessoas oferecem também o benefício da alimentação para os hospedes.

DESCUBRA A CONTA BANCÁRIA SOB MEDIDA PARA O SEU NEGÓCIOsaiba mais

Determine todos os valores que serão cobrados, se será mensamente ou semanalmente. Além de localidade do quarto, se há padarias, mercados, lojas e shopping por perto. Isso também vai fazer com que desperte mais interesse por parte da pessoa que deseja alugar o cômodo.

Deixar claro se o hospede poderá utilizar outras áreas comuns como salas de estar, recreação, piscinas ou spa. É fundamental também criar uma lista com todas as regras da casa (se é permitido fumar, se poderá levar animais, uso de bebida alcoólica, entre outros) assim o inquilino saberá o que é permitido e o que esperar da vaga.

Onde anunciar aluguel de quartos

Para aumentar as chances de aluguel de quartos será necessário fazer uma boa divulgação em sites especializados para esse serviço. O mais conhecido deles é o Airbnb, voltado para visitantes que estão de passagem pela cidade, os quais ficarão poucos dias hospedados.

11 ideias para ganhar dinheiro sem muito esforço

Outro site é o Easyquarto, que tem seu foco direcionado para quem busca uma moradia na cidade, mesmo que seja apenas por temporária. Nesse caso as pessoas que estão buscando por um quarto ou para dividir moradia.

Você também pode divulgar em locais como murais de Universidades, jornais impressos e centro comunitários. O Facebook também ajuda muito nesse momento, pois há comunidades voltadas para quem busca por um hospedagem, por isso você pode entrar nessas páginas e também conversar direto com a pessoa que busca uma vaga.

 Encontre a melhor solução de conta bancária para o seu negócio. Veja aqui! 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar