Allo: veja como funciona o app do Google semelhante ao WhatsApp

Conheça mais sobre o Allo, novo aplicativo do Google que promete serviço no estilo do Whatsapp, porém com funções superiores ao do famoso app.

Allo: veja como funciona o app do Google semelhante ao WhatsApp
Novo app promete serviços inovadores

O Google resolveu competir com o Whatsapp anunciando um aplicativo com a mesma ideia de funcionamento. O app se chama Allo e, além da competição, ele promete ser melhor que o Whats e o Messenger, ambos do Facebook.

O novo aplicativo deve mesclar os melhores pontos do Whatsapp, do Messenger e do Snapchat, além de surgir com novidades tecnológicas que deixaram a experiência de usar o Allo incomparável, segundo o próprio Google.

Como funciona o Allo, do Google

O esquema de funcionamento do Allo não tem segredo para quem já está acostumado com apps de mensagens instantâneas. 

As trocas de mensagens também são semelhantes ao Whats, incluindo o aviso de quando as mensagens foram visual, troca de áudios, fotos e vídeos. A grande diferença é que o Allo possui um sistema de pesquisa integrado ao Google e que poderá ser usado durante as conversas.

 

Cada usuário faz o seu cadastro inserindo o número do celular e pode ou não se conectar com o perfil de uma conta do Google (no caso do Whats, é possível conectar com o perfil do Facebook).

Isso abre um grande leque de possibilidades. O usuário poderá fazer uma consulta a placares de jogos, reservas em restaurantes e hotéis, por exemplo.

QUER
INTERNET NO CELULAR RÁPIDA
E BARATA?
mude já!

Pensando no sucesso do Snapchat, o Allo também oferece a opção de trocar mensagens com outro usuário de modo privado. Assim, tudo o que for enviado não poderá ser armazenado. Essas mensagens criptografadas não serão lidas nem pelo próprio Google.

E tem mais novidades. O Allo conta com inteligência artificial. Assim, ao receber uma foto, por exemplo, o serviço do Google Photos reconhecerá a imagem e imediatamente vai sugerir uma resposta, incluindo até emojis.

Ainda não foi divulgada a data oficial de chegada do Allo no Brasil, mas a previsão é que o app estará disponível para download a partir de setembro desse ano ara usuários dos sistemas Android e iOS.

Ligações pelo Duo

O Whatapp agradou muito quando anunciou que seria possível fazer ligações diretamente do app para os seus contatos. Pensando nisso, o Allo também deu um jeitinho de garantir as ligações, mas não diretamente no aplicativo.

Ao baixar o Allo o usuário receberá também o Duo, um app que faz ligações com vídeo. Assim, todos os serviços mais utilizados pelos usuários estão garantidos.

Uma das vantagens do Duo é que ele é bem rápido e começa a exibir o vídeo de quem está ligando antes mesmo de você atender a chamada. Ele também estará disponível para Android e iOS.

Encontre a solução mais barata para navegar na internet pelo celular.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar