7 alimentos para ingerir e aliviar os enjoos

Aquela sensação de estômago embrulhado, uma náusea infinita...Só de pensar, você começou a sentir enjoos. Saiba como amenizar o mal estar através da alimentação.

7 alimentos para ingerir e aliviar os enjoos
Os enjoos incomodam seja na gravidez ou em qualquer outra fase da vida

GANHE UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonitasaiba como









As grávidas são as mais conhecidas por reclamarem dos enjoos tão comuns nos primeiros meses. Entretanto, este é um mal que pode acometer qualquer um. Infecções alimentares, alergias, crises de enxaqueca, efeitos colaterais de medicamentos são algumas das causas da desagradável sensação de náusea.

LEVE A VIDA DE FORMA SAUDÁVEL
Mantenha uma vida saudável com as melhores dicas e novidades de saúde e bem estar.

Amenizando os sintomas de forma natural 

Ao sentir enjoos, tudo o que você não quer fazer é comer, mas recorrer a alimentos específicos na hora do aperto é uma excelente forma de se sentir melhor. Apesar de existirem remédios que prometem alívio quase imediato é sempre mais indicado deixar os químicos de lado. Veja como resolver o problema com o que você tem na despensa ou na geladeira. 

1. Gengibre

aliviarenjoos


O gengibre já é um conhecido aliado na luta contra os enjoos. A raiz pode ser consumida in natura (para quem aguentar o saber forte), como chá ou ainda em forma de balas. Entretanto, as grávidas devem ter atenção e consumirem o gengibre com moderação. Grandes quantidades podem ser prejudiciais à gestação, de acordo com obstetras. 

2. Bolacha de água e sal

A consistência das bolachas simples de água e sal podem ajudar naquele momento em que você percebe que as náuseas estão chegando. Têm um sabor leve e são de fácil digestão, o que ajuda a reduzir a acidez e irritação estomacais. 

3. Torrada

O mesmo princípio das bolachas vale também para torradas. Elas devem ser consumidas sem complementos, nem mesmo manteiga, para que o efeito de alívio seja sentido. Coma lentamente e em quantidades bastante reduzidas. Vale também tostar um pão comum se não tiver torradas no momento. 

4. Banana nanica

aliviarenjoos


Outra boa opção é ingerir uma banana nanica que não esteja totalmente madura. O ideal é que a fruta não esteja com um sabor tão adocicado, pois isso certamente não fará o estômago reagir bem. Além de ser de fácil digestão, o que reduz a necessidade de contração dos músculos estomacais, a banana é rica em potássio e em vitamina B. 

5. Limão

Você já ouviu a sua avó dizer que fazia bem cheirar limão para não enjoar em viagens longas? Ela estava certa. Cheirar a casca é uma das formas de aliviar os enjoos. Outra técnica é mesmo chupar a fruta, rica em ácido fólico, como todas as outras cítricas. Uma dica extra é apostar em um picolé de limão. Quanto menos açúcar tiver, melhor.

6. Arroz branco

Na mesma linha das bolachas e da torrada, umas colheres de arroz podem fazer você se sentir melhor. Para que realmente tenha efeito, deve ser sem temperos, outros ingredientes e pouco sal. O carboidrato ajudará o estômago a se recuperar. 

7. Picolés e gelo

aliviarenjoos


Um das medidas mais efetivas para aliviar os enjoos é consumir alimentos em temperatura mais amena ou mesmo frios. Por isso o picolé de limão, citado no item 5, pode ser eficaz também nesses casos. Acredite ou não, chupar gelo também funciona muito bem e ajuda a reduzir a irritação do estômago.

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil..


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar