Como fazer alisante natural com leite e maizena

O artigo mostra os benefícios de uma receita caseira de alisante natural , que leva leite e amido de milho e também ajuda a deixar os fios mais hidratados.

Como fazer alisante natural com leite e maizena
Fios sedosos e hidratados com receita caseira

Cacheados, crespos, lisos, ondulados. Não importa o tipo de cabelo, todos são naturalmente belos. Mas quando bate a vontade de inovar no visual sem cortar ou pintar os fios, o alisante natural pode ser um truque interessante.

Essa técnica, também chamada de touca de gesso, ajuda a deixar os fios mais hidratados e brilhantes. Confira como usar a técnica do alisante natural em casa.

Como o alisante natural funciona

Sim, é possível alisar os fios sem utilizar produtos químicos pesados. Na verdade, o alisante natural não vai deixar um cabelo chapado como uma escova progressiva. A ideia é realente ser natural, ou seja, alinhas os fios e diminuir o volume, mas ainda deixando as características do cabelo de cada um.

A receita pode ser usada por crianças, gestantes, mulheres que estão amamentando ou pessoas que estão deixando de usar tratamentos químicos pesados, pois os ingredientes são completamente naturais.

GANHE
UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonita
veja mais

O alisante natural funciona graças a mistura das propriedades do leite, que ajudam a hidratar os fios, e da maizena (amido de milho), que garante o brilho e o efeito mais liso.

Passo a passo

O custo médio da receita do alisante natural é de R$8,00. Para fazê-la você vai precisar de:

  • 200 ml de leite integral
  • 2 colheres (sopa) de maizena

Para aplicar o alisante natural nos fios, siga o passo a passo abaixo:

  • Se desejar, acrescente também 2 gotas de óleo de argan, óleo de coco ou azeite de oliva. Qualquer um dos três ajuda ainda mais na hidratação e no controle dos frizz.

  • Misture bem o leite e a maizena até ficar com uma consistência homogênea. A mistura ficará mais líquida do que pastosa. Acrescente o óleo, se quiser, e mexa mais um pouco.

  • Comece aplicar a mistura nos cabelos secos. Separa mexas medianas do cabelo e aplique usando um borrifador ou um pincel.

  • Aplique na direção do comprimento (de cima para baixo) e use um pente largo para ajudar a espalhar.

Como fazer o cabelo crescer com receitas caseiras

  • A medida que a mistura vai secando, ela vai ficando dura. Por isso é melhor ser rápida no processo.

  • Terminado de aplicar o alisante natural no cabelo todo, deixe-o agir por aproximadamente 1 hora.

  • Depois desse tempo, é só lavar os cabelos como de costume. E pronto, efeito liso e natural!

É indicado fazer o alisante natural de 15 em 15 dias, para manter o efeito, caso seja essa a intenção. Quanto mais tempo de continuidade você der ao tratamento, mais lisos ficarão os fios a cada aplicação da receita de leite com maizena.

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar