5 alimentos para fazer alisamento caseiro nos cabelos

Quer saber como os alimentos do dia a dia podem ajudar a alisar o seu cabelo? Nesse artigo iremos mostrar 5 receitas de alisamento caseiro .

5 alimentos para fazer alisamento caseiro nos cabelos
Saiba como alisar seu cabelo em casa gastando pouco

Manter os cabelos alisados e bonitos requer tratamentos que também podem ser feitos em casa. É possível fazer alisamento caseiro e economizar dinheiro com salões de cabeleireiro e cremes caros. Existem muitos alimentos que atuam como alisantes para os cabelos, saiba quais são:

Conheça 5 alimentos utilizados para alisamento caseiro

O site Bolsa de mulher destacou um tipo de alisamento que pode ser feito com leite, maisena, óleo vegetal (pode ser o de coco), máscara de hidratação e açúcar. Para preparar a mistura você deve aquecer um copo de leite junto com uma colher de maisena e misture até virar um creme, depois coloque esse preparado em um pote com uma colher de açúcar, uma colher de máscara de hidratação, umas gotinhas de óleo vegetal. Passe no cabelo o separando por mechas. Fique 30 minutos com a touca térmica e depois é só enxaguar.

Aprenda a fazer hidratação caseira para cabelos

Outro alisamento caseiro divulgado no site Melhor com Saúde é o tratamento a base de aipo: Será preciso triturar as folhas de aipo com um pouco de água em um liquidificador e depois coar. Reserve em uma garrafa de vidro. Aplique no cabelo massageando e depois enxague.

GANHE
UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonita
veja mais

Segundo o mesmo site, também é possível alisar os cabelos utilizando apenas leite. Você necessitará de uma xícara de leite e meia xícara de água. Também precisará de um borrifador. Para tratar basta borrifar a mistura no cabelo e deixar agir por 25 minutos, é recomendado pentear os cabelos e secar com uma toalha. Depois disso lave bem os cabelos e repita três vezes na semana para ter melhores resultados.

Há também o tratamento com leite e limão. Faça uma mistura com um copo de leite e dias colheres de suco de limão e depois deixe na geladeira. Depois que ficar com uma aparência de creme, aplique no cabelo e massageie bem. É fundamental pentear o cabelo e depois deixar agindo na touca por 30 minutos. Lave com bastante água e se deseja ter ótimos resultados é indicado fazer esse procedimento duas vezes por semana.

O quinto tratamento é um creme de coco e limão. Não atua apenas como um alisamento caseiro como também ajuda a reduzir o frizz do cabelo. Junte em um recipiente uma xícara de leite de coco e o suco de um limão. Deixe na geladeira durante algumas horas. Depois disso, aplique nos cabelos e deixe agir por 45 minutos. Enxague bem com bastante água.

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar