9 alimentos que você não precisa cortar da dieta para emagrecer

De gostosuras a alimentos habituais: conheça os 9 alimentos dos quais você não precisa dar adeus quando faz dieta.

9 alimentos que você não precisa cortar da dieta para emagrecer
Alimentos liberados que mostram que é possível fazer dieta e ser feliz

Hoje em dia é muito mais fácil eliminar os quilos a mais: Com disciplina e instrução, fazer uma dieta que dê resultados satisfatórios não precisa ser um sacrifício. A regra é: todo o excesso faz mal e toda falta também. Não adianta cortar carboidratos e compensar nas proteínas, ou cortar o glúten e compensar em outros alimentos. O segredo de uma dieta de sucesso é o equilíbrio. O esforço é necessário, mas ninguém precisa abrir mão dos prazeres. Basta substituí-los por hábitos mais saudáveis.

Fique saudável sem restrições

Lembre-se de consultar sempre um nutricionista antes de iniciar qualquer dieta. Só ele pode dizer qual é a mais adequada para o seu metabolismo. E tem também o acompanhamento periódico, que permite que você veja a evolução rumo ao resultado desejado.

1. Gelatina

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Uma das sobremesas mais populares não precisa ser abandonada se você quer peder alguns quilinhos. Na verdade, a gelatina até ajuda a pele a produzir colágeno, que a mantém mais firme. Isso é essencial para quem quer emagrecer. Mas lembre-se: prefira a versão light.

2. Álcool

O álcool costuma ter muitas calorias e as bebidas fermentadas são as mais calóricas. Mas, se não quiser abrir mão da birita vez ou outra, opte por bebidas como o saquê e combine-o com frutas leves, como o limão ou o kiwi. Outra opção é a Vodka. Caipiroskas e saquerinhas estão liberadas, mas esqueça a caipirinha. A cana de açúcar é muito mais calórica.

3. Peixe

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O peixe é um alimento que você deve incluir à sua dieta com mais frequência, inclusive. Por conter ômega 3, proteínas e ser responsável por muitos outros benefícios, o peixe é um dos aliados mais saborosos da dieta. Mas, é claro, as versões fritas não são recomendadas pois o óleo é o grande vilão de quem quer perder peso. Para carnes, vale a regra de sempre consumi-las grelhadas ou assadas.

4. Glúten

Depois dos depoimentos de famosas sobre a nova dieta que exclui o glúten da alimentação, o alvoroço tornou popular a exclusão dessa proteína. O fato é que não é recomendado excluí-la, a não ser que haja uma predisposição ou mal-estar causado pelo consumo de glúten. Tudo o que é radical demais também pode ser prejudicial, lembre-se disso.

5. Pão

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O pãozinho não precisa sair de vez da dieta. Você pode empregá-lo em versões integrais e continuar comendo o seu café-da-manhã sem preocupação. Experimente algumas versões e marcas e escolha a sua preferida. Com certeza você encontrará o ideal para o seu paladar.

6. Frios

Troque o queijo por queijo branco/fresco e o presunto por peito de peru. Vale temperar com orégano. Além de ter um sabor delicioso, você pode mesclar esses ingredientes numa salada, num lanche natural ou em qualquer combinação fresquinha que te der na telha.

7. Açúcar

Você sabia que o açúcar pode estar presente em três diferentes “formatos”? A sacarose é o açúcar comum, que deve ser cortado do consumo independentemente de ser ou não uma dieta para emagrecer. A lactose é o açúcar presente no leite. Já a frutose é o açúcar das frutas, benéfico para o seu organismo e para a sua dieta.

8. Leite

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Substitua a versão integral ou semi-desnatada pela desnatada e aproveite os benefícios da lactose, o açúcar natural do leite.

9. Chocolate

O chocolate também não precisa ser excluído da dieta, mas o açucar sim. Assim, vale substituir o chocolate ao leite pelo meio amargo e aos poucos chegar ao amargo.
 


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Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

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