10 alimentos que você come para emagrecer, mas que na verdade engordam

Conheça alimentos que você come pensando que vão te ajudar a emagrecer, mas na verdade são os vilões da sua dieta.

10 alimentos que você come para emagrecer, mas que na verdade engordam
Alimentos saudáveis de verdade não têm tanto açúcar quanto estes

As pessoas estão cada vez mais preocupadas em consumir alimentos saudáveis para subirem na balança sem medo. Além disso, começam a pensar mais no peso das suas escolhas para o futuro. Está comprovado que uma dieta equilibrada evita uma série de problemas de saúde graves.  

Mas e quando os tais alimentos saudáveis não são tão saudáveis assim? Existe uma série de produtos super populares entre quem não quer abusar do açúcar ou levar uma vida fitness. A indústria aproveita-se disso, faz um marketing agressivo e vende-os como as melhores escolhas para quem pensar no bem estar. Porém, nem tudo é o que parece.

Alimentos saudáveis? Nem tanto...

Dê uma olhadinha na sua lista de compras e veja se incluiu algum desses falsos alimentos saudáveis. Se a intenção for levar o melhor estilo de vida possível, é preferível rever estas opções.

1. Barrinhas de Cereais

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Quem nunca, em meio a uma dieta louca, trocou aquela fatia de bolo de chocolate por uma inocente barrinha de cereal? Certamente foi com a melhor das intenções, mas a verdade é que a troca foi de alhos por bugalhos. Conhecidas como alimentos saudáveis, as barrinhas estão carregadas de açúcar, algumas podem conter até 50 gramas da substância, uma péssima notícia para a saúde.

2. Granola

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A granola é ótima...para engordar. O tipo mais comum, com frutas secas, tem uma quantidade bastante considerável de açúcar refinado e acaba por ser uma bomba calórica, mesmo com a abundância de cereais. O consumo deve ser moderado ou, melhor, deve-se optar pelas versões sem frutas. 

3. Gelatina

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A gelatina durante muito tempo esteve no topo da lista dos alimentos saudáveis como uma excelente opção de sobremesa. Reza a lenda que é rica em colágeno e faz muito bem para a pele. Mito. O colágeno do produto provém de restos de ossos e cartilagens de animais e mesmo as versões lights contêm um absurdo de açúcar. Definitivamente é algo para não colocar no carrinho de compras.

4. Leite de vaca

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O leite é outro que sempre figurou entre os alimentos saudáveis, até surgirem pesquisas que o consideram completamente inadequado para a dieta humana. É feito sob medida para um bezerro e traz proteínas a mais para o nosso corpo. Especialistas aconselham a utilização de leites vegetais, como de amêndoas e aveia. O cálcio que nos fazia ter que consumir pelo menos 2 copos de leite por dia pode ser encontrado em hortaliças como agrião e espinafres.

5. Peito de Peru

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Trocou todos os outros embutidos pelo peito de peru? Lamentamos, mas foi mais um exemplo de como trocar 6 por meia dúzia. A opção saudável torna-se uma farsa completa quando descobrimos os altíssimos níveis de sódio. Além disso, a preparação leva nitritos e nitratos que, quando consumidos a longo prazo, podem causar câncer. Motivos de sobra para evitar ao máximo o tal peito de peru, que também contém muita pele e gordura do animal.

6. Sucos

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Os de caixinha parecem, além de alimentos saudáveis, muito práticos. É só abrir e se deliciar. Mas toda essa facilidade tem um preço alto. Essa dívida vem em forma de muito açúcar, especialmente nos néctares de fruta, sódio, aromas e corantes. Os naturais são uma boa opção quando consumidos com bastante moderação, uma vez que são bastante calóricos e também contêm uma quantidade relevante de açúcar.

7. Carne grelhada

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Vai jantar aquele peito de frango grelhado com uma saladinha? Pense duas vezes. As altas temperaturas favorecem o surgimento de substâncias cancerígenas na carne quando em contato com panelas de alumínio e teflon, por exemplo. A melhor e mais saudável opção é grelhar no forno.

8. Sopas em pó

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E é possível que as sopas são sejam alimentos saudáveis? Muito possível, especialmente se forem preparados em pó, onde você só precisa adicionar água. Essas maravilhas da praticidade, que parecem uma boa opção de jantar light, são na verdade um poço de sódio e farinha refinada.

9. Açaí preparado

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A fruta pura continua na lista dos alimentos saudáveis. O problema está nos preparados super elaborados que encontramos por aí. O lanchinho que vai te dar forças para começar ou continuar o dia costuma levar xarope de glicose, que é o mesmo que adicionar açúcar puro ao preparo. Ou seja, o melhor é evitar o açaí de rua e optar pelo natural.

10. Azeitonas em conserva

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As azeitonas em si poderiam perfeitamente continuar a serem alimentos saudáveis, uma vez que até ajudam na redução do colesterol. O grande problema é a forma como são normalmente comercializadas: em conserva. O líquido em que estão envoltas contém basicamente água e sal, o que nos leva a quantidades inacreditáveis de sódio. O consumo deve ser moderadíssimo.


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