Veja quanto custa ter uma alimentação vegetariana

Ter uma alimentação vegetariana é barato e gostoso. Clique aqui e veja quais tipos de vegetarianismo existem, as diferenças e quanto custa.

 

Veja quanto custa ter uma alimentação vegetariana
Aumente sua disposição com uma alimentação vegetariana

Muitas pessoas acham que mudar a alimentação de onívora para uma alimentação vegetariana fica muito mais caro. A verdade é que você consegue se alimentar bem e muitas vezes até melhor pagando menos com uma alimentação baseada em proteína vegetal.

Quanto custa manter uma alimentação vegana?

Veja quanto custa ter uma alimentação vegetariana

A alimentação vegetariana exclui do cardápio qualquer tipo de carne. A maioria das pessoas tornam-se vegetarianas em compaixão à morte desnecessária de animais. Se você ama seu cachorro, porque come porco e se veste de vaca? Essa é uma das reflexões latentes entre os vegetarianos. Existem, pelo menos cinco tipos de alimentação vegetariana, elas são:

Ovolactovegetarianismo: composta por alimentos de origem vegetal, ovos, leite e derivados deles, com a exclusão de qualquer tipo de carne.

Lactovegetarianismo: composta por alimentos de origem vegetal, leite e seus derivados. Exclui qualquer tipo de carne e ovos.

GANHE UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonitasaiba como

Ovovegetarianismo: composta apenas por alimentos de origem vegetal e ovos. Exclui laticínios e carne.

Vegetarianismo semiestrito: exclui quase todos os alimentos de origem animal, abrangendo apenas o mel.

Vegetarianismo estrito: exclui todos os produtos de origem animal, inclusive seus derivados como leite, mel, ovos, queijos. Algumas pessoas confundem o vegetarianismo estrito com veganismo, mas não são a mesma coisa. 

Os benefícios de uma alimentação vegetariana são inúmeros. Mais disposição, concentração, energia, vitalidade, cabelos e pele mais bonitos estão entre eles. Além de ser mais ecológico, pois gasta-se bem menos recursos naturais para ser produzida. No Brasil temos costume de comer carne de três a quatro vezes por semana, essa é uma quantidade excessivamente alta.

Conheça os 10 melhores restaurantes vegetarianos de SP

Custo médio de uma alimentação vegetariana

A alimentação vegetariana não precisa ser mais cara que a alimentação onívora. A não ser que você vá se alimentar de almôndegas, salsicha e hambúrguer de soja e outros alimentos que servem para substituir a carne, aí sim pode ser que fique caro. Mas alimentos como frutas, verduras, legumes, cereais são baratos e tem o propósito mais ideal da alimentação, porque são mais naturais do que produtos pré-fabricados. O custo médio de uma alimentação vegetariana é de R$50 por semana. Para economizar ainda mais e comer seu alimento bem fresquinho experimente comprar os produtos diretamente do produtor, em uma feira por exemplo.

O que pode e não pode nesse tipo de cardápio

Esse tipo de alimentação exclui qualquer tipo de carne, seja ela de vaca, porco, ave ou peixe. Uma alimentação rica em frutas, vegetais, frutos secos, iogurtes, cereais, legumes, grãos e verduras é a base de uma alimentação vegetariana. Há várias receitas disponíveis na internet onde você pegar ideias de cardápios e existem tantas opções gostosas de vegetais, que comidas saborosas não vão faltar.

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar