Aliança impede que parceiro veja Netflix sem você

Em nova campanha Cornetto lança par de alianças conectadas por aplicativo que impedem que um dos parceiros assista séries de TV sem a presença do outro.

Aliança impede que parceiro veja Netflix sem você
Uma maneira moderna de assistir séries em casal

Nas vésperas do dia dos namorados a marca de sorvetes Cornetto lança uma novidade/campanha pra lá de inusitada: alianças de Netflix. Partindo do slogan “o amor pode durar mais que uma temporada” a marca criou um par alianças iguais a que casais geralmente usam que, através de uma tecnologia chamada NFC, bloqueia o acesso a séries na plataforma Netflix quando as duas pessoas não estiverem próximas.

A traição dos tempos modernos

A ressignificação moderna do uso das alianças e até do que pode se considerar uma traição – afinal conferir o novo episódio da sua temporada favorita sem seu parceiro há de ser algum tipo de infidelidade também, neste caso – já tem causado curiosidade no público e até mesmo nos meios que discutem e noticiam tecnologia. Todos aguardam ansiosamente o lançamento anunciado para breve no site da Cornetto, que já disponibilizou – no próprio site – acesso a pré-venda do dispositivo.

No vídeo de lançamento da campanha casais com dificuldades no relacionamento por conta de seu parceiro nunca o esperar para finalizar os episódios das séries de TV são apresentados as chamadas “Commitment Rings” (anéis de compromisso).

As alianças são conectadas a partir de aplicativos instalados no celular, usando NFC – uma tecnologia que permite transferir dados em distâncias muito curtas e permite então bloquear ou liberar o acesso a vídeos em plataformas streaming – tais como Netflix, Amazon e Hulu – apenas com uma passada de mão sobre o aparelho onde o aplicativo foi instalado.

O aplicativo promete ainda realizar uma pré-seleção apenas das séries que o casal deseja assistir junto e então evitar que essas sejam acessadas quando ambos não estiverem próximos. A ideia é estender o dispositivo para outras plataformas de vídeo e criar inclusive um aplicativo próprio que configure a conexão das alianças.

Em tempos onde a sociedade vive conectada e inclusive relações amorosas surgem de aplicativos virtuais, a Unilever (através de uma ação de marketing da Cornetto) investe justamente em tecnologia com um símbolo mundial da união entre pessoas para fortalecer os laços entre casais (ou até mesmo amigos) viciados em séries, dentro e fora do mundo real. Além de promover mais momentos entre o casal a novidade promete revolucionar o mercado e os relacionamentos evitando discussões e criando ainda mais assunto para ser debatido e compartilhado entre o casal.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tabata Franco Tabata Franco

Paulistana, formada em Comunicação e Multimeios e em Produção de Áudio e Vídeo. Transita por produções e projetos nas áreas de cinema/vídeo, fotografia, redação e artes em geral. Comunicativa, ama a palavra, se encanta pelas linguagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar