Quanto custa fazer um álbum de fotos personalizado

Quer guardar suas lembranças em um álbum de fotos personalizado? Saiba o passo a passo e quanto irá pagar para fazer esse procedimento em casa.


 

Quanto custa fazer um álbum de fotos personalizado
Monte seu álbum de fotos personalizado em casa

Momentos marcantes merecem sempre um registro e para deixar essas ocasiões ainda mais bem guardadas, porque não montar um álbum de fotos personalizado? Existem lojas específicas que fazem esse trabalho, mas o serviço não é tão barato assim, é possível driblar essa desvantagem usando materiais alternativos, feitos em casa. Aprenda a fazer um álbum de fotos personalizado.

Quanto custa para fazer um álbum de fotos personalizado

Para quem quer montar um álbum de fotos personalizado em casa não terá muito custo. Depende da forma que pretende montar o álbum, mas no geral o custo será apenas com tesoura, cola, fita adesiva, cartolina e outro tipo de papel para dar acabamento.

A empresa Digital Impressos oferece um sistema online que faz um álbum de fotos personalizado por R$ 29,90. Basta baixar as fotos que você deseja incluir no álbum que o sistema gera um foto livro digital com no máximo 80 páginas.

Passo a passo de como fazer sozinho

Conheça uma técnica de artesanato para criar álbuns de fotografias personalizados, com recortes, colagens e textos. O custo do material é uma média de R$10. Veja o passo a passo:

Materiais:

  • 3 sacos de papel
  • 8 a 12 fotos
  • Tarraxinhas
  • Furador
  • Cartolinas de várias cores
  • Citações / etiquetas / adesivos

Passo a passo:

Para começar a fazer o álbum de fotos personalizado, coloque um saco de papel sobre o outro, na mesma ordem, e dobre-os ao meio. Depois pegue o papel cartolina para fazer a capa do álbum e corte na largura desejada para ajustar ao tamanho dos sacos. Deixe um excesso de papel para que possa prender atrás, onde serão colocadas as tarraxinhas.

Alinhe a capa do álbum de cartolina e os sacos de papel para que os furos sejam feitos no mesmo lugar. Usando o furador, faça quatro furos na cartolina e nos sacos de papel e passe as tarraxinhas por eles. Pronto o álbum está montado.

Ele ficará com 3 páginas com uma meia lua cortada por causa do formato do saco. Se quiser pode escolher o formato mais arredondado. Dentro dos sacos de papel irão as fotos do seu álbum personalizado. Para fazer as folhas para as fotos, use as cartolinas restantes, para isso, corte as folhas no tamanho necessário para que se ajustem dentro dos sacos.

Faça as abas com as cartolinas, para isso corte 3 círculos e os grampeie nas páginas que não têm o bolso para colocar as fotos, de maneira que sobre apenas uma meia lua para fora . No final deve haver três páginas com abas e três com bolsos para as fotos. Depois disso é só colocar as fotos separadas no álbum, além de adesivos, mensagens.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar