7 praias no Brasil para ver (e nadar) em águas cristalinas

O Brasil reúne alguns paraísos de águas cristalinas. Conheça 7 destinos para suas férias.

7 praias no Brasil para ver (e nadar) em águas cristalinas
Conheça esses paraísos e escolha seu próximo destino

O Brasil reúne em seu litoral verdadeiros cenários paradisíacos em forma de praia. Com águas cristalinas e paisagens de tirar o fôlego, o que não faltam são belas opções para escolher um destino para as próximas férias. Pensando nisso, selecionamos sete praias brasileiras que se destacam. O difícil será decidir o roteiro preferido.

Confira nossa seleção de praias cristalinas brasileiras

Conheça alguns destes destinos de águas cristalinas e programe as suas próximas férias:

Península de Maraú

Maraú
 

Localizada no sul da Bahia entre Morro de São Paulo e Itacaré, a Península é considerada uma das praias mais belas do país, com 40 km de extensão. Sua principal atração são as piscinas naturais que se formam em épocas de maré baixa, exibindo seu rico ecossistema com peixes que encantam os turistas. A maior e mais famosa piscina é a de Taípu de Fora. Vale muito a visita!

Morro de São Paulo

Para quem escolher a Península de Maraú como destino, um destino imperdível de águas cristalinas para combinar no roteiro é Morro de São Paulo. A ilha é famosa por agradar tanto quem curte programas aventureiros marcados por paisagens de tirar o fôlego, quanto quem não dispensa boas festas e baladas. Para chegar em Morro, só há duas maneiras: barco ou aviões pequenos.

Praia do Atalaia

Atalaia
 

Considerada uma das praias mais bonitas do mundo, o Atalaia, em Fernando de Noronha, é extremamente protegido e com regras rígidas. Afinal de contas, o local reúne recifes que são berçários de tubarões. Já imaginou nadar com esses animais? Para se chegar lá, é preciso fazer uma trilha e ficar apenas meia hora. Além disso, só é permitida a entrada de 100 pessoas por dia. Mas não há turista que saia decepcionado de lá. Um paraíso brasileiro!

GANHE
UMA VIAGEM
veja como concorrer

Maragogi

Esse é conhecido como nosso Caribe brasileiro! Localizada a 130 Km de Maceió, Maragogi é um dos locais mais lembrados do país quando se fala em águas cristalinas. A praia tem 23 km de extensão, tendo as piscinas naturais Galés, com suas águas verde esmeralda, como principais atrações. O local é ideal para quem gosta de mergulho e snorkel.

Jericoacoara

Jericocoara
 

Localizada a 300 quilômetros de Fortaleza, a pequena vila é daqueles lugares para se esquecer do resto do mundo. Cercada por lagoas e mangues, Jeri tem como principais atrações a Pedra Furada e a Duna do Pôr-do-sol. A praia foi eleita o terceiro melhor destino do Brasil pelo site TripAdvisor.

Bombinhas

E não é só o nordeste que reúne praias paradisíacas. O sul do país também tem seu reduto de águas cristalinas! Bombinhas, em Santa Catarina, é um exemplo disso, sendo uma das mais famosas para prática de mergulho no país. O destino atrai principalmente famílias em férias e no verão fica bem cheia, atraindo trânsito e preços elevados. Por isso, é bom se programar bem para conhecer a praia.

Arraial do Cabo

Arraial do Cabo
 

Para quem está no sudeste, o paraíso de águas cristalinas fica no estado do Rio de Janeiro. Localizada na Região dos Lagos, Arraial do Cabo também é reduto de mergulhadores. A praia do Farol é considerada uma das mais bonitas do Brasil, de onde pode se observar um lindo pôr-do-sol.

Fique por dentro de dicas para economizar nas suas viagens nacionais e internacionais.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tati Barros Tati Barros

Tati Barros é jornalista por formação e por vocação. Mineira apaixonada pelas palavras, gosta de escrever sobre viagens, assuntos que envolvem o universos feminino e tudo o mais que a inspira.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar