Água de berinjela é boa para colesterol e emagrecer

A água de berinjela ajuda a retirar a queimar, regula as toxinas do organismo, previne o colesterol e auxilia as pessoas que querem emagrecer.

Água de berinjela é boa para colesterol e emagrecer
Conheça as propriedades oferecidas pela berinjela

A berinjela é um vegetal diurético que não tem muitas calorias. Ela ajuda a purificar o organismo e, por causa das suas propriedades, ajuda na prevenção de doenças como a diabete, colesterol e ainda auxilia na redução de peso. Muitas pessoas optam por ingerir água de berinjela para ter bons resultados das propriedades oferecidas pelo vegetal. Conheça os benefícios da água com berinjela.

Propriedades e benefícios da água de berinjela

A berinjela tem um baixo valor de gordura saturada e colesterol, rica em proteínas, vitaminas (A, do complexo B, e C, E K) e minerais, como cálcio, fósforo, potássio e magnésio. Além disso, ela tem propriedades que auxiliam na redução do colesterol (principalmente o LDL, que é o colesterol ruim) e a pressão sanguínea.

A água de berinjela é indicada no tratamento do colesterol por causa da sua elevada quantidade de antioxidantes e fibras. Além disso, ela ajuda a baixar o nível de açúcar no sangue, por causa do efeito hipoglicêmico do vegetal. Para ver os resultados que a água com berinjela pode trazer é preciso consumir pelo menos três copos da bebida por dia, antes das principais refeições.

Contudo a água de berinjela ajuda a melhorar a circulação, por causa da vitamina E, onde está presente antioxidante como a antocianina, a qual previne doenças cardíacas e favorece a irrigação sanguínea.

O consumo diário da água de berinjela também ajuda no emagrecimento, pois acelera o metabolismo, desintoxica o fígado e reduz a fome. Depois de um tempo em contato com a água, a berinjela libera uma substância chamada saponina, que atua na destruição da gordura corporal.

Como fazer

Para fazer o suco será necessário meia berinjela e 200ml de água. Primeiro corte o vegetal em cubos sem tirar a casca, junte com a água e mexa. É indicado não coar a mistura, para que as fibras sejam mais aproveitadas.

A mistura de berinjela com água também ajuda a saciar a fome. Por isso, inclua a berinjela na dieta e sempre procure escolher bem o vegetal, os melhores se destacam por ter estrutura firme e cascas bem brilhantes.

O vegetal também pode ser acrescentado nas refeições diárias, que ajuda a balancear ainda mais a alimentação. No supermercado Pão de Açúcar, por exemplo, o quilo da berinjela custa em R$ 6,48.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar