Água com limão: sete benefícios

Tomar água com limão todos os dias ajuda a combater inúmeras doenças. Conheça os benefícios do suco e saiba como ingeri-lo.

Água com limão: sete benefícios
Saiba quais são os benefícios da água com limão

São inúmeros os benefícios da água com limão. O suco do limão com água auxilia na saciedade, a refrescar a garganta, combate as toxinas e tem propriedades anti-inflamatórias, além de ser uma bebida saudável e ajudar no combate às rugas, manchas na pele, por causa do seu efeito antioxidante.

Por que beber água com limão

Recomenda-se pelo menos um copo de água com limão por dia. Para potencializar os resultados o ideal é trocar a água fria pela morna, porque além de potencializar os resultados, ela ajuda na digestão e auxilia o trato intestinal, estimula a purificação do fígado, hidrata e oxigena o sangue. Saiba quais são sete principais benefícios:

1. A água com limão atua na limpeza do organismo e ajuda a prevenir depósitos de cálcio nas artérias. Além disso, a mistura auxilia em caso de problema cardiovascular, por causa do grande nível vitamínico, ele ajuda na redução de bactérias e toxinas.

2. O suco do limão atua como um remédio muito eficaz contra a obesidade por ter efeito diurético, além disso, o fato de não estarmos ingerindo açúcar, no caso da limonada, já auxilia na redução de peso.

3. A água com limão equilibra o pH natural do estômago, pois a fruta é rica em alcalinos. Mas para isso acontecer, você deve ingerir os gomos do limão também.

4. A mistura também ajuda na hora de refrescar o hálito, pois aliviar as dores de dentes e auxilia no combate a gengivites. Atua como um forte limpador do organismo, o que torna a boca mais saudável, além de ser rico em minerais como fósforo, potássio, cálcio e magnésio.

5. A água com limão, tomada durante as refeições, reduz o nível de glicose no sangue, o que ajuda a diminuir o apetite e faz com que você se sinta saciado e ajuda a perder peso.

6. A junção da água com limão auxilia quando sentimos náuseas, acidez ou indigestão, pois a mistura ajuda a neutralizar esses sintomas.

7 alimentos para ingerir e aliviar os enjoos

7. Por conter ácido ascórbico, por causa da Vitamina C, as propriedades anti-inflamatórias da água com limão auxiliam em casos de gripes e resfriados. Além de o limão ajudar a absorver o ferro para o organismo.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar