As 10 melhores agências de emprego do Brasil

Modernizadas e adequadas ao mercado de trabalho atual, conheça as melhores agências de emprego do país, oferecendo suporte e vagas confiáveis aos candidatos.

As 10 melhores agências de emprego do Brasil
Renovadas e com grandes parcerias, as agências são uma opção para o suporte profissional.

Com propostas duvidosas e a falta de suporte ao candidato na busca por um novo trabalho, as agências de emprego voltam, renovadas, a atuar oferecendo serviços diferenciados e parcerias com grandes empresas a fim de garantir as melhores oportunidades a seus clientes.

Principais agências de emprego do país

Abrangendo grande parte dos estados brasileiros, as maiores agências de emprego do país se diferenciam pelo serviço de suporte, vagas com garantia de seriedade e anos de presença no mercado. Veja quais são as 10 melhores do segmento.

1. Hunter: com unidades em Campinas, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, o grupo Hunter atua ainda em diversos países ao longo dos cinco continentes oferecendo serviços pagos para a busca de novas oportunidades de emprego, suporte emocional, pessoal e profissional após uma demissão, treinamento e avaliação de profissionais e desenvolvimento de projetos personalizados para cada perfil de cliente.

2. Adecco: a agência de emprego possui atualmente escritórios localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas e desenvolve processos de seleção para níveis especialistas, middle e sênior management. A empresa conta com consultores especializados nos setores de Sales & Marketing, Engeneering & Industry, Insurance, Retail, Construction, Banking, Accountancy & Finance, IT & Telecom, Oil & Gas e Pharmaceutical & Healthcare, possibilitando um cadastro gratuito do candidato em seu site, bem como anexar seu currículo.

3. Manpower Group: uma das empresas do segmento mais renomadas, a Manpower oferece um serviço pago para empresas contratantes - adquirido de maneira online e parcelável em até 2 vezes, na qual se pode escolher a modalidade que mais se adequa à formação e finalidade profissional pretendidas, customizados entre os perfis técnicos, operacionais ou para cargos de liderança. Em gratuidade é permitido ao candidato cadastrar seu currículo no sistema e candidatar-se às vagas anunciadas no portal, inclusive em sincronia com seus dados do LinkedIn.

A Manpower Group possui unidades presentes nos estados do Amazonas, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná.

MELHORE
O SEU
CV COM 
UM CURSO
SUPERIOR
Comece já!

4. Randstad:  também entre os maiores players neste segmento no Brasil, a Randstad oferece cadastro gratuito aos candidatos, a fim de configurarem seus currículos e aplicarem às vagas anunciadas no portal, podendo também sincronizar as informações com um perfil do LinkedIn. A empresa também oferece ao mercado soluções em Recursos Humanos e consultores especializados em diversos segmentos.

Caso prefira ingressar pessoalmente no banco de dados, o candidato pode se dirigir a um dos escritórios da empresa, localizados nas cidades de São José dos Campos, Barueri, Campinas, Guarulhos, São Paulo – Capital (4 escritórios), Belo Horizonte, Rio de Janeiro (2 escritórios), Curitiba, Fortaleza, Goiânia,  Manaus, Porto Alegre, Salvador e Recife.

5. Global Empregos: especializada em vagas de emprego e oportunidades de estágio, o cadastro no banco de dados da empresa é gratuito, podendo também sincronizá-lo com seu perfil da rede LinkedIn. Atualmente, a Global Empregos possui unidades nas cidades de São Paulo, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Sorocaba, Barão, Santo Amaro, Piracicaba, São José dos Campos e Guarulhos, no estado de São Paulo; Uberaba e Belo Horizonte, em Minas Gerais; e Goiânia, no estado de Goiás.

6. Gelre: tanto empresas quanto candidatos podem cadastrar seus interesses ou anúncios de vagas gratuitamente. São abrangidos cargos temporários, efetivos e estágios que podem ainda serem consultados ou cadastrados pessoalmente, em uma das unidades da Gelre em Feira de Santana, Recife, Natal, Aracajú, Curitiba, Londrina, São Paulo, Santo Amaro, Araçatuba, Campinas, Cotia, Guarulhos, Penha, Piracicaba, Taubaté, Rio de Janeiro e Vitória.

7. Luandre: de cadastro gratuito, a Luandre atua fortemente no Rio de Janeiro, mas também está presente nos estados de São Paulo e Paraná. Para os candidatos, o acesso ao banco de dados pode também ser efetuado a partir da sincronia com o LinkedIn ou Facebook e a procura por vagas cadastradas possui diversos filtros como cargo, salário pretendido, grau de escolaridade, localidade, entre outros.

8. RH Brasil: oferecendo duas modalidades de cadastro gratuito, a RH Brasil permite currículos express (sem muitas informações profissionais) e completos. A empresa ainda conta com o suporte a contratações temporárias, efetivos, estágios e terceirizações. Para atendimentos presenciais, a RH Brasil atua nas cidades de Joinville, Caçador e São Bento do Sul, em Santa Catarina; Taubaté, São Paulo, Rio Claro e Campinas, no Estado de São Paulo; Canoinha, Rio Negro e Curitiba, no Paraná; João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba; e ainda nos Estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso, Maranhão e Rio Grande do Sul.

10 empresas reconhecidas por valorizarem mulheres no Brasil

9. Robert Half: com três unidades em São Paulo, duas no Rio de Janeiro e uma na cidade de Belo Horizonte, a Robert Half oferece a possibilidade de cadastro gratuito de currículos dos candidatos interessados no contato de empresas parceiras em busca de novos profissionais. A agência ainda possui serviços diferenciados de auxílio aos candidatos e empresas parceiras no anúncio de vagas e processo de contratação.

10. Personale: oferecendo serviços para a busca de empregos efetivos, temporários, terceirizados e ainda consultoria, a Personale permite o cadastro gratuito de currículos em sua base de dados, disponibilizando ao candidato diversas oportunidades em empresas parceiras. Atualmente, a agência possui duas unidades no Rio de Janeiro.

Vale a pena contratar o serviço de uma agência de emprego?

Atualmente, com as oportunidades de emprego se estendendo a grupos em redes sociais, aplicativos para smartphones e demais meios intimistas e imediatos, as agências de emprego precisaram abrir mão de alguns serviços pagos ou inovar em seus serviços oferecidos a fim de garantir as necessidade destas empresas e candidatos contratantes.

No entanto, ainda que os meios mais práticos apresentem resultados, serviços terceirizados, profissionais com alto grau de especialização, estagiários ou candidatos técnicos e operacionais podem sim recorrer às agências caso necessitem de um maior suporte ou intermédio com o contratante, a fim de garantir a idoneidade e certificar-se que o cargo realmente condiz com suas necessidades. Em outros casos, as agências de emprego também podem orientar um candidato que esteja a procura de suporte após uma demissão ou na confecção de um novo currículo.

Fale inglês e tenha mais sucesso na sua carreira. Faça um teste e melhore o seu nível.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar