Saiba para que serve o ágar-ágar e como usar

O ágar-ágar é uma gelatina de extrato de algas que promete ajudar a sua dieta.

Saiba para que serve o ágar-ágar e como usar
Conheça a gelatina de extrato vegetal

Você sabia que a gelatina convencional é feita de ossos de animais triturados e fervidos após o abate? Se você é vegetariano, vegano ou simplesmente não gosta da ideia de comer ossos mesmo que indiretamente, saiba que não é o fim da linha se você é amante de gelatina. O ágar-ágar é um extrato vegetal poderoso, de algas marinhas, que faz a gelatina render muito mais e não conta com a crueldade no processo de fabricação. Neste artigo, você vai conhecer melhor a agarose e como ela pode contribuir na sua dieta, seja ela vegetariana, vegana ou simplesmente para perda de peso. Vamos lá?

Benefícios do ágar-ágar

Além de poupar a crueldade no processo de produção e ter alto rendimento para fazer gelatinas, o ágar-ágar também pode te ajudar na sua dieta. São 95% de fibras na sua composição. As fibras auxiliam na digestão, sugando a gordura abdominal quando chegam no estômago, além de promover a sensação de saciedade. O melhor de tudo é que o ágar-ágar não tem calorias.

Além disso tudo, essa fibra também é rica em minerais e vitaminas K, E, B1, B2 e B6. Juntas, elas auxiliam na manutenção da jovialidade e elasticidade da pele, além de contribuírem com o fortalecimento ósseo.

Como usar

Na culinária, o ágar-ágar tem origem na dieta Kanten, da Malásia e pode ser vendida em forma de pó ou em tiras. Cada colher de chá (20g) de ágar-ágar tem potencial para fazer 2 litros de gelatina. Veja a seguir uma receita de gelatina Detox feita com pó de ágar-ágar:

GANHE
UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonita
veja mais

Ingredientes

  • 1 polpa do seu suco preferido
  • 1 colher de chá de ágar-ágar

Modo de preparo

Bata no liquidificador a polpa do seu suco preferido. Em seguida, ferva o suco até que ele chegue à temperatura ambiente e adicione o ágar-ágar mexendo sempre até levantar fervura. A boa notícia é que o ágar-ágar não precisa da geladeira para transformar o seu suco em gelatina. Agora, basta colocar a mistura num recipiente e esperar esfriar!

5 lanches saudáveis que levam menos de 10 minutos de preparo

Onde encontrar

O ágar-ágar é vendido em pó ou em tiras, e pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, em Mercados Municipais ou na Zona Cerealista da sua região. Também são vendidos na internet. A seguir, você confere os preços do ágar-ágar em pó vendido no comércio eletrônico:

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar