Veja o preço médio de uma abdominoplastia

Saiba qual o preço médio de uma abdominoplastia e como fazer de graça no Hospital das Clínicas da USP.

Veja o preço médio de uma abdominoplastia
Entenda como funciona a cirurgia, o pré e o pós-operatório

GANHE UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonitasaiba como

A abdominoplastia é a cirurgia da barriga chapada. Serve para eliminar a gordura localizada, o excesso de pele e proporcionar mais rigidez e firmeza aos músculos da região abdominal. Tudo isso resulta em um abdômen mais liso e tonificado. Por conta da remoção de pele, também é um procedimento eficaz para a remoção de estrias.

Veja qual o preço médio de uma lipoaspiração

Quanto custa fazer uma abdominoplastia

O preço da abdominoplastia vai variar de acordo com o caso, com a clínica e região do país. O valor pode ficar entre R$ 3 mil e R$ 9 mil. O que muitos podem não saber é que o Hospital das Clínicas, em São Paulo, pode fazer essa e outras cirurgias estéticas inteiramente de graça. Como?

Como fazer abdominoplastia de graça

O candidato deve comparecer ao ambulatório do HC às terças-feiras às 6h da manhã e entrar na fila para realização de uma triagem. Geralmente, os médicos atendem 15 pessoas por dia, então é bom chegar antes do horário e praticamente madrugar na fila. O paciente irá passar por uma avaliação com médicos residentes da instituição, que darão ou não o aval para realização da cirurgia.

Quando aprovado na conversa e avaliação do primeiro médico, o paciente se dirigirá a uma avaliação com um cirurgião-chefe e outros 4 residentes que irão analisar o caso e os procedimentos. Depois disso, receberá um protocolo e aguardará o contato do HC para agendar a cirurgia. Eles costumam ligar um dia antes - esteja preparado. Quando ligarem, o paciente terá que comparecer ao hospital novamente para uma avaliação com uma psicóloga e assinar um termo de responsabilidade.

É aí que ele será orientado sobre os procedimentos pré e pós-operatórios da abdominoplastia e os cuidados que deverá tomar nos momentos que antecedem a cirurgia. Em geral, no dia seguinte, o paciente é submetido à cirurgia com um residente e um cirurgião-supervisor. Depois de operado, recebe gratuitamente todos os medicamentos e itens necessários para o pós-operatório.

FIQUE EM BOA FORMA
Dentro de casa ou no trabalho é preciso estar atento a saúde. Cadastre-se e receba as melhores dicas.

Quais os pré-requisitos para a cirurgia

A abdominoplastia não é indicada como substituta de uma alimentação balanceada, da prática de exercícios físicos ou tratamento para a obesidade, sendo eficaz apenas em pacientes relativamente em forma, sem distinção de gênero.

A abdominoplastia não é indicada às pacientes que pretendem ter filhos, pois todo o resultado pode ser perdido após a gestação. Quem ganha muito peso após a abdominoplastia também pode perder os efeitos da cirurgia. Existem outros pré-requisitos que você confere abaixo:

  • Alguns tipos de fumantes merecem atenção especial do médico;
  • Pessoas que já têm algum tipo de cicatriz no abdômen provenientes de outras cirurgias, como a cesárea, também têm que ter mais acompanhamento. Para quem tem essa cicatriz e vai realizar a cirurgia, o resultado poderá ser comprometido;
  • Pacientes com algum tipo de disfunção ou doença de colágeno podem não estar aptos a realizar a cirurgia.

Pré-operatório

O paciente deve realizar todos os exames requeridos pelo médico após a avaliação e suspender o uso de medicamentos anticoagulantes (AAS) e evitar fumar ou ingerir bebidas alcoólicas. Também deve informar ao médico se fizer uso de outros medicamentos. Oito horas antes do procedimento cirúrgico, o paciente deve realizar um jejum absoluto de 8 horas e informar ao médico em casos de gripes, resfriados ou mal-estar que ocorram nos dias anteriores à cirurgia.

Saiba quanto custa fazer uma mamoplastia de aumento ou redução

Pós-operatório

O pós-operatório talvez seja a parte mais complicada da abdominoplastia e de outras cirurgias. Durante o mínimo de 35 dias, o paciente deverá usar uma cinta pós-cirúrgica ou malha compressora e durante os primeiros 15 dias, deve manter uma postura com a coluna curvada, a fim de não “esticar” o abdômen. Outra recomendação é evitar subir escadas e, ao andar pela casa, procurar estar sempre acompanhado.

Esforços físicos, como carregar peso, estão proibidos. É importante não usar roupas apertadas, incluindo roupa íntima e ter cuidado ao se sentar ou deitar para não esticar demais o tronco. Evitar a exposição solar e o uso de compressas quentes na área onde foi feita a cirurgia compromete a cicatrização e pode romper a sutura.

Todas essas orientações devem ser seguidas até que os pontos sejam retirados e o paciente obtenha a liberação médica. Analgésicos podem ser receitados em casos de desconforto.
 

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar