Abdômen trincado em 10 minutos: conheça a rotina de exercícios que faz sucesso no Instagram

Tirar uma selfie a cada final de treino pode ser benéfico para quem está em busca de um abdômen trincado. E com 10 minutos por dia é possível ver o progresso.

Abdômen trincado em 10 minutos: conheça a rotina de exercícios que faz sucesso no Instagram
10 minutos por dia são suficientes para conquistar um abdômen trincado

Tirar uma selfie a cada final de treino pode ser algo benéfico para quem está em busca de um abdômen trincado. Com a finalidade de motivar e registrar o progresso dia a dia, a foto pós-treino revela transformações surpreendentes que acabamos por não reparar. E é exatamente isso que a personal trainer australiana Kayla Itsines indica a todas as mulheres que buscam chapar a barriga. Kayla atualmente conta com 3,5 milhões de seguidores em seu Instagram (@kayla_itsines) e ganhou fama graças ao seu treino de 12 semanas, o Bikini Body Guide.

Como é possível ter o abdômen trincado

Baseado em exercícios de alta intensidade, o treino envolve resistência e a execução dos movimentos são realizadas praticamente utilizando apenas o peso do próprio corpo. A técnica tem como objetivo tirar o máximo de cada exercício dentro de um curto espaço de tempo, no caso, 2 circuitos de 5 minutos cada e apenas um intervalo de 30 segundos a 1 minuto. Portanto, a sequência de treino fica a seguinte: Alongamento + Circuito 1 (5 minutos) + Descanso (30s-1min) + Circuito 2 (5 minutos) + Alongamento.

Sempre aliando a boa alimentação ao sistema de treinos, o programa é baseado em quatro estilos diferentes de estímulo corporal, sendo eles: Resistência, LISS (exercícios de baixa intensidade, sem que o indivíduo chegue a exaustão), HIIT (exercícios de alta intensidade, onde são alternadas as explosões e um pequeno intervalo de menor intensidade) e Flexibilidade. A combinação perfeita para um abdômen trincado.

Os exercícios para ter o abdômen trincado

Abdômen TrincadoPara realizar a grande maioria dos exercícios recomendados, alguns equipamentos deverão ser adquiridos como tapete de borracha, halteres, steps, bolas medicinais, bola bosu, entre outros. Mas existe a possibilidade de adapta-los também a itens do dia a dia. As divisões do treino são feitas por grupos musculares trabalhados em dias separados. Por exemplo, pernas e cardio são trabalhados em dias diferentes dos braços e abdominais.

Fazer um treino extra ao final da semana envolvendo todo o corpo é um desafio opcional que o programa de Kayla propõe, e que com certeza é um bônus para conquistar o abdômen trincado. Cada circuito combina 4 exercícios, podendo conter de 10 a 30 repetições cada, dependendo da dificuldade e intensidade. Alguns exemplos mais conhecidos são os agachamentos com saltos, burpees, pular corda, flexões de braço e diversos estímulos abdominais. Todos os movimentos e fases a serem realizadas por semana estão disponíveis na internet e também no livro lançado pela personal trainer, que pode ser adquirido em seu site oficial.

Assim como recomendado por todos os especialistas, caso não esteja habituado à rotina de exercícios intensos, comece a adaptar seu corpo gradativamente com caminhadas, corridas leves e muito alongamento. Alimente-se bem e siga corretamente os limites de seu corpo para conquistar um abdômen trincado com apenas 10 minutos de treino ao dia.


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Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

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