7 casas mal assombradas que vão te deixar de cabelo em pé

Listamos algumas das casas mal assombradas ao redor do mundo e descobrimos que uma delas está em São Paulo. São histórias dignas de filme de terror.

7 casas mal assombradas que vão te deixar de cabelo em pé
Você teria coragem de morar em uma casa que é tida como mal assombrada?

A ideia de morar em uma casa mal assombrada não é muito agradável. Alguns dizem que são apenas lendas urbanas, outros acreditam em espíritos que vagam pela terra a procura de liberdade e muitos acreditam que tudo não passa de imaginação da nossa cabeça. Imagine então comprar uma residência dessas, será que você seria capaz?

Contudo, o E-konomista fez uma lista das casas mais assustadoras e mal assombradas da história. Tem até uma residência brasileira dentre as histórias. E você, no que acredita? Confira abaixo histórias de arrepiar.

Casas mal assombradas no mundo

Mansão Winchester (EUA)

A lenda urbana conta que após a morte de seu marido e filho, Sarah Winchester passou a ouvir barulhos por sua casa. Quando consultou um vidente, recebeu a notícia de que a sua família havia sido morta pelas vítimas que morreram de balas das armas Winchester. O marido de Sarah era filho do criador de um dos rifles mais famosos no oeste americano, que leva o mesmo sobrenome.

Para se livrar da maldição dos barulhos e gritos, Sarah deveria construir, em sua casa, cómodos para acalmar as almas. Durante 38 anos a esposa aflita não parou de modificar a casa, construindo e demolindo vários cómodos, escadas e passagens secretas até o dia da sua morte. O tormento foi tão grande que, após a morte de Sarah, foi contabilizado 160 quartos, 2.000 portas (algumas delas para paredes), 10.000 janelas, 47 escadas (muitas que iam para o teto), 47 lareiras, 13 banheiros e 6 cozinhas. 

Casa em Amityville (EUA)

Em uma casa com a inscrição “grandes esperanças” (great hopes), aconteceu um terrível assassinato, no qual Ronald matou seus pais e quatro irmãos a tiros de carabina. Mas o que realmente assombra é que:

  • Todos foram mortos enquanto dormiam e ninguém acordou com os disparos.
  • Todos foram colocados de bruços antes de serem atingidos pelos disparos.
  • Nenhum vizinho relatou ter escutado os tiros de carabina.

A casa foi vendida para a família Lutz, que antes da mudança convidou um padre para abençoar o lugar e com 28 dias fugiram, sem levar sequer os pertences pessoais. Os relatos eram sobre enxames de moscas, portas e janelas que se fecham repentinamente, sons de tiros e arranhões durante a noite.

Este caso foi reuniu diversos investigadores e celebridades como o famoso casal Warren (aquele retratado no filme Invocação do mal lançado em 2013). Ed Warrens, o demologista e Lorraine Warren, a médium clarividente, concluíram que a casa era realmente mal assombrada.

A casa mal assombrada está à venda e recebe constantes visitas de curiosos que desejam conhecer o local que inspirou o livro, que reforça ser baseado em fatos reais, "Horror em Amityville". O livro também gerou filmes e séries de televisão. 

Você sabia que a Casa Branca também é uma casa mal assombrada?

Reza a lenda que alguns dos seus habitantes permanecem na casa até hoje, em forma de fantasmas, por causa da sede de poder. Um deles é Abraham Lincoln, que constantemente é visto perambulando pelos cômodos.

Outro relato é o de um segurança, que escutou no sótão a frase “eu sou David Burnes”, proprietário do terreno que teve de entregar seu terreno para a construção da Casa Branca.

Top 5 casas mal assombradas

1- Casa Riddle, Riddle, Estados Unidos

A casa foi construída em um terreno que recebia funerais, em frente a um cemitério. Afirma-se que o fantasma de um ex-porteiro do cemitério, Buck, faz aparições e barulhos como correntes sendo arrastadas e múrmuros pelas escadas eram frequentes. E permaneceram mesmo depois da casa ser “desmontada” e levada para outra localização. 

2- Mansão Akasaka, Tóquio, Japão

Relatos de fantasmas ao lado de suas camas, mudanças bruscas de temperatura, misteriosa névoa branca e arranhões pelos corpos foram relatados pelos moradores que passaram por essa casa.

3- A casa dos Whaley, California, Estados Unidos

Considerada como uma das mais mal assombradas dos Estados Unidos, a casa foi construída em cima de uma forca pública da cidade, onde criminosos eram executados. A história da família que ali residiu foi bastante conturbada, com diversos casos de suicídio (muito deles por enforcamento). Hoje, como museu, relatos contam que cheiros de rosas, charutos e aparições dos moradores podem ser presenciados no local.

 

4 Raynham Hall, Norfolk, Inglaterra

Foi na antiga residência da família Townshed que foi registrado, em 1936, uma das fotografias paranormais mais famosa do mundo: a dama de marrom. De acordo com relatos, trata-se de Lady Dorothy Walpole, que vaga a procura de seus filhos.

5 Casa das irmãs Fox, Nova Iorque, Estados Unidos

Esta é a história de três irmãs, que durante seções de espiritismo, conversavam com o fantasma de um vendedor assassinado que respondia com batidas e barulhos misteriosos. Alguns anos depois, após desentendimentos, foi revelado que tratava-se de uma brincadeira. Verdade ou mentira, os relatos foram publicados por Sir Doyle, no livro “História do Espiritualismo&rdquo. 

Casas mal assombradas no Brasil

A cidade de São Paulo abriga um curioso imóvel abandonado, palco de um crime enigmático, ocorrido em maio de 1937. Alguns contam que neste dia, dois irmãos começaram uma discussão que terminou em trocas de tiros e uma mãe que tentava apartar a briga. As investigações apontam para duas vertentes: a primeira é que os irmãos haviam se matado e a segunda, que o assassinato foi encomendado, isto devido ao posicionamento dos corpos.

O outro lado da história diz que tudo não passou de um suicídio. No qual um deles matou o irmão e mãe e logo em seguida se matou. O fato misterioso é que foram encontradas duas balas na cabeça de um dos rapazes, o que torna o fato quase impossível em um suicídio.

O fato é: o crime não foi solucionado e tornou-se uma casa mal assombrada. Se você mora em São Paulo é melhor tomar cuidado e não passar pelo local à noite, pois o fantasma dos irmãos ainda residem na casa. 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Mais lidos dessa seção:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar