11 situações que fazem os gringos acharem que somos de outro mundo

Dizer que 18º C é frio pode gerar olhares estranhos. O mesmo se disser que toma mais de um banho por dia. 

11 situações que fazem os gringos acharem que somos de outro mundo
Depois de uma temporada fora nunca mais se olha para a higiene alheia da mesma forma

"Ai, vocês brasileiros..."

Quem fica uma temporada fora ou mesmo mora no exterior acaba passando por algumas situações que supreendem e por vezes chocam os gringos. Se é bom ou ruim, não se sabe. Mas que nós, brasileiros, somos diferentes de muita gente nesse mundo, isso somos.

1- Quando você fala que toma banho mais de uma vez por dia

O mais aceitável, especialmente em lugares de clima frio, é tomar apenas um banho por dia. Às vezes com bem menos frequência.
 

2- Quando você escova o dente muitas vezes e ainda passa fio dental



Isso de escovar os dentes de manhã, após as refeições e antes de dormir pode ser visto como um costume exagerado. Fio dental e enxaguante bucal podem parecer coisas de gente obcecada por limpeza. Pra não dizer quando perguntam se no Brasil é moda usar aparelho ortodôntico. 
 

3- Quando você diz que quer lavar o chão da cozinha/banheiro



Se você acha que nada limpa mais do que um balde com água, pode ter dificuldades. O normal por aí fora é passar uma vassoura, esfregão e quando preciso o aspirador. Lavar o chão não é normal e nem sempre os pisos são preparados para isso (experiência própria). 
 

4- Quando você diz que o papel do xixi e cocô ficam num lixinho e não na privada



Essa foi a única coisa que já me disseram que realmente fez sentido os gringos ficarem chocados por não ser o hábito mais higiênico e agradável do mundo. Mas fazer o quê? As tubulações no Brasil não são preparadas para suportar tanto papel que não se degrada facilmente. Mas podia ser uma coisa boa a se adotar.
 

5- Quando você deseja feliz aniversário para alguém


  Os brasileiros são muito fãs de mensagens de aniversário e fazemos dessa data uma grande festa (o meu foi na sexta e ainda aceito parabéns :D). Seja pelo Facebook, pelo telefone ou pessoalmente, nós gostamos de caprichar nas felicitações, beijos e abraços de parabéns. Enquanto isso, muitos gringos se limitam ao "happy birthday". E acredite, pra eles já é mais que suficiente. 
 

6- Quando você fala alto junto com todo mundo



Não que nós sejamos os único povo a falar alto e ao mesmo tempo que outras pessoas, mas de longe se reconhece um grupo de brasileiros juntos. Falamos, rimos e cantamos muito alto frequentemente.  
 

7- Quando você toma cerveja comendo petiscos



Amendoim, azeitonas, torresmo, calabresa acebolada, pasteizinhos, batatas fritas. Quem está acostumado a beber provavelmente também gosta de petiscar ao mesmo tempo, coisa que nem sempre é comum em outros países. O conceito de "porções" é desconhecido em muitos lugares. 
 

8- Quando você diz que 18º C é frio



Muito estrangeiro acha que estamos doentes quando pra eles é quase um verão e nós vamos pegar aquele casaquinho básico. E claro que achamos 18º C é bem friozinho (ou sou só eu?)!
 

9- Quando você diz que quem convida é quem paga



No Brasil todo mundo conhece esse lema, mas em outros países nem sempre funciona assim. Convidar todo mundo para um jantar na sua casa e depois dividir os custos por todos, ou cada uma levar uma coisa e bebidas é um costume que se vê muito por aí, ou seja, não deixe a carteira em casa. 
 

10- Quando você começa a trancar a sua casa toda



Aos olhos de alguns gringos podemos parecer um pouco exagerados quando o assunto é segurança. Há muitos lugares onde as pessoas andam muito menos antenadas ao movimento na rua e que deixam as portas apenas encostadas. Para a gente, uma loucura.
 

11- Quando você diz para tirar mais a cutícula ou para a depilação ficar mais cavada



Seja homem ou mulher, os brasileiros gostam muito de cuidar da aparência. É comum rolar alguns estranhamentos quando se vai fazer algum tipo de procedimento como esses no exterior. Por isso mesmo há muitos tratamentos estéticos que até levam o nome do Brasil, pois já sabem que é diferente ou mais ousado do que eles estão acostumados.

Este texto é de autoria e responsabilidade do nosso parceiro Já Fez as Malas. Veja outros posts como esse aqui.

 
Veja também:   

Gostou? Compartilhe!
Nataly Lima Nataly Lima

Formada em comunicação pela PUC-SP e mestre em jornalismo pela Universidade do Porto, Nataly tem focado seu trabalho em editorias como cultura, tecnologia, marketing digital e turismo. Em 2015 fundou o site Já Fez as Malas, sobre intercâmbio e viagens internacionais para brasileiros.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar