10 provas de que você não precisa acordar cedo para ter sucesso

O leitor confere 10 casos de pessoas bem-sucedidas que não acordam cedo e que costumam utilizar até mesmo o período da madrugada para trabalhar.

10 provas de que você não precisa acordar cedo para ter sucesso
Pessoas bem-sucedidas para inspirar quem é noturno

Se você é uma pessoa mais noturna do que diurna, e sempre está se culpando por isso achando que estará sempre um passo atrás das pessoas de sucesso, saiba que para ser bem-sucedido não é preciso acordar cedo todos os dias.

Um estudo feito na Espanha mostra que pessoas que ficam acordadas até tarde são mais inteligentes que as que acordam cedo. Já uma pesquisa italiana aponta que os noturnos são mais criativos que os diurnos.

Para provar que o sucesso não está diretamente ligado com acordar ou trabalhar cedo, o site Business Insider fez uma lista com pessoas bem-sucedidas em diferentes áreas e que mostram o quanto os padrões sociais de horários nem sempre dão resultado.

10 pessoas de sucesso que não acordam cedo

Inspire-se em casos de sucesso para provar, de uma vez por todas, que o sucesso não depende da hora em que uma pessoa acorda.

Vale lembrar que é importante conhecer o seu organismo. Se você é uma pessoa mais diurna, não há porquê não seguir o hábito de acordar cedo, por exemplo.

1. Jonah Peretti, CEO do Buzzfeed

Além de acordar mais tarde do que seus companheiros e concorrentes, o chefe-executivo do Buzzfeed gosta de ler as seções de negócios e esportes do jornal New York Times antes sair de casa.

2. Julio Vasconcellos, CEO do Peixe Urbano

O brasileiro Julio Vasconcellos, à frente do Peixe Urbano há alguns anos, não se deita cedo e também não dorme muitas horas por dia. Ele aproveita a madrugada para colocar os e-mails e leituras em dia esse diz acostumado com essa rotina.

DESCUBRA A CONTA BANCÁRIA SOB MEDIDA PARA O SEU NEGÓCIOsaiba mais

3. Pharrell Williams, músico e empreendedor

Pharrell Williams coleciona prêmios como músico, produtor e designer de moda e nunca usa despertador para acordar. Naturalmente, Pharrell levanta depois das nove horas para iniciar seu dia.

4. Winston Churchill, ex-primeiro-ministro da Inglaterra

Churchill não saia da cama antes das 11 horas. Apesar de acordar mais cedo, ele ficava na cama para tomar o café da manhã enquanto lia jornais e suas correspondências.

5. Kathryn Schulz, jornalista e escritora

Kathryn “funciona melhor” a partir das 10 horas da noite, e durante a madrugada é que ela produz a maior parte de seu trabalho. Sabendo disso, a jornalista opta às vezes por trabalhar até as 3 da manhã e ir dormir, e às vezes segue trabalhando até 6 ou 8 da manhã, tirando um cochilo de duas horas depois.

6. Aaron Levie, CEO da Box

Aaron acorda depois das 10h da manhã, fica cerca de 30 minutos na cama enquanto responde e-mails e só depois parte para as atividades do dia.

7. Gustave Flaubert, escritor

O autor de clássico Madame Bovary também só acordava depois das 10h da manhã. E já começava o dia fumando um cachimbo preparado.

Os rituais matinais de dez diretores de sucesso

8. Karl Lagerfeld, designer de moda

A lógica de horas dormidas pelo "rei da moda" é simples: ter 7 horas de sono por dia. Sendo assim, Karl quase nunca se levanta cedo, já que não dorme antes das 2 da manhã.

9. William Styron, autor

O autor de "A escolha de Sofia" nem via o período da manhã. Styron só saia da cama depois 13h30 e já ia direto almoçar. O escritor só começava a trabalhar mesmo por volta das 16h.

10. James Joyce, escritor

O escritor não sai de seu quarto antes das 11 da manhã. Mesmo que acorde antes disso, James Joyce fica na cama para tomar o café da manhã e fazer uma reflexão matinal.

 Encontre a melhor solução de conta bancária para o seu negócio. Veja aqui! 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar