Quantos países vale a pena visitar em 10 dias na Europa

Viagens de curta duração estão cada vez mais comuns, mas será que é possível aproveitá-las bem? O que dá para explorar em 10 dias na Europa?

Quantos países vale a pena visitar em 10 dias na Europa
Veja o que você pode conhecer em 10 dias na Europa

qual seu nível de inglês?faça um teste online e descubra









Seja por ter pouco tempo de férias ou para aproveitar aquela promoção relâmpago de passagens aéreas, muita gente tem apostado em viagens internacionais rápidas. Vamos combinar que a cotação euro e o dólar também não têm favorecido longas estadias no exterior, não é mesmo? Mas 10 dias na Europa são suficientes para conhecer o quê? Vale à pena turistar o continente na correria?
 

ECONOMIZE NA SUA VIAGEM
Independente de quantos dias irá durar a sua viagem, saiba que é possível economizar. Cadastre-se no E-konomista e receba as melhores dicas, informações e oportunidades no email.

Curta estadia bem aproveitada 

Antes de tudo, é importante manter as expectativas baixas em relação à quantidade de destinos que você vai conseguir visitar nesse tempo. 10 dias na Europa são praticamente equivalentes a 10 dias no Brasil. Você acha que conseguiria explorar quantos estados do nosso continental país nesse tempo? Ok, foi uma comparação bem genérica. Mas a verdade é que não adianta ir com muita sede ao pote, sob pena de ter uma viagem desgastante, mais cara do que deveria e pouco proveitosa. 

Outro ponto a ser levado em consideração é que quando falamos em países isso significa uma, duas ou três cidades daquele lugar, em média. Geralmente, as pessoas restringem-se à capital ou destinos históricos/famosos/mais conhecidos. Agora, com uma ideia mais realista dos seus 10 dias na Europa, vamos às contas e às opções.

  • Se não faz tanta questão de quantidade, invista na qualidade e em um único país. Você pode investir em mais cidades para esse período. A vantagem é poder alugar um carro e conhecê-las no seu tempo, sem pressa. Bons destinos para esse tipo de estadia são Portugal e Espanha, por exemplo, que são ricos em cidadelas cheias de surpresas.

  • A seguir, e com uma gestão de tempo mais aperfeiçoada, é possível dividir a estadia entre dois países e conseguir uma viagem proveitosa. O ideal é que sejam destinos próximos e bem conectados, onde você possa chegar rapidamente de trem, carro ou em voos curtos. Lembre-se que não vale à pena, em 10 dias na Europa, perder muito tempo com deslocamentos. Alguns exemplos de pções viáveis são França/Holanda, Inglaterra/Irlanda, Inglaterra/Escócia e França/Bélgica.

  • Quem quer ir um pouco mais longe nos seus 10 dias na Europa pode ainda optar por explorar 3 países. E esse é o máximo que recomendamos para uma estadia realmente bem aproveitada. Tal como em roteiros com 3 países, o ideal é que os destinos sejam vizinhos e de fácil acesso. Sugestões possíveis são França/Holanda/Bélgica e Itália/França/Inglaterra. 

O que mais levar em conta 

Uma das coisas que mais pode comprometer os seus 10 dias na Europa são os deslocamentos entre cidades e/ou países. Por isso frisamos tanto a questão de destinos vizinhos e de fácil acessibilidade. A menos que você seja um apreciador de paisagens e que vá viajar de carro, pois não vale à pena perder tanto tempo na estrada ou no ar. 

Lembre-se também que falar em 10 dias na Europa é muito relativo se esse período incluir a sua chegada e partida. A morosa tarefa de embarcar e desembarcar “mata” um tempo inacreditável da viagem. Ou seja, ou você tem na mão apenas 8 dias de fato para aproveitar, retirando ida e vinda, ou, já ciente do impasse, você tem 12 dias reservados e pode curtir os 10 integralmente.
 

Intercâmbio: comece a planejar com as melhores oportunidades e promoções para estudar no exterior.


Veja também: 
 

 

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar