Você sabia que existe consórcio para implante dentário?

O consórcio de implante dentário faz parte da modalidade de consórcio de serviços e tem crescido bastante nos últimos anos. Mas será que esta é realmente uma boa alternativa para fazer um implante dentário?

Você sabia que existe consórcio para implante dentário?
Consórcio de implante dentário: vale a pena?
  • Desde 2009, com a nova lei do consórcio, o ramo de consórcio de serviços começou a ser explorado e tem crescido significativamente. O consórcio de implante dentário faz parte desta categoria.

Há décadas, o consórcio se consolidou no mercado brasileiro com a venda de veículos, principalmente carros e motos. Mas com os anos, o consórcio foi se expandindo para diferentes áreas. O setor mais recente a adotar o consórcio como modalidade de crédito, foi o setor de serviços. O consórcio de serviços, abrange desde cursos no exterior, casamento, plástica, implante capilar até implante dentário.

Com preços mais acessíveis e as facilidades do consórcios, muitas pessoas que precisam e desejam fazer um implante dentário têm recorrido ao consórcio. Mas será que o consórcio de implante dentário é realmente uma boa solução?

Saiba quanto custa um implante dentário.

VALE A PENA FAZER CONSÓRCIO DE IMPLANTE DENTÁRIO?

A nova lei do consorcio, de 2009, permite a comercialização do consórcio de serviços, e o consórcio para implante dentário está incluído nesta modalidade de consórcio.

O consórcio de serviços é uma boa maneira de se programar, e fazer uma poupança forçada, para a realização de sonhos ou necessidades com alto valor agregado e financeiro, mas que são considerados supérfluos.

Cuide da sua saúde bucal, saiba quanto custa um plano odontológico.

No caso do implante dentário, sabe-se que mais do que uma questão estética, a falta de um ou mais dentes prejudica as funções orais. Apesar disso, o implante dentário não é coberto pelos planos odontológicos, e por isso muitas pessoas recorrem a saídas como o consórcio para implante dentário.

O consórcio para implantes dentário funciona da mesma forma que os demais tipos de consórcio, mas os prazos de pagamento da cota variam entre 36 e 40 meses. Ou seja, mesmo sendo uma questão de saúde, o consorciado pode precisar esperar mais de três anos até ser sorteado e poder finalmente fazer o seu tão esperado implante.

Talvez, a melhor saída para quem precisa fazer um implante seria tentar negociar o procedimento diretamente com o dentista. Há muitas clínicas que parcelam o pagamento. E quem tem plano odontológico, pode ainda obter descontos.

Leia também » Os planos odontológicos cobrem procedimentos estéticos?

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar