Vale a pena usar TV a cabo pirata?

Cerca de 4,2 milhões de pessoas no Brasil usam TV a cabo pirata. Mas nem todo mundo sabe que este tipo de prática é um crime, com punição de 1 a 4 anos de detenção. Por isso, no fim a TV a cabo grátis pode sair muito cara.

Vale a pena usar TV a cabo pirata?
Entre os domicílios com TV por assinatura, um em cada dez tem TV a cabo pirata.

De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de TV por Assinatura - ABTA, cerca de 10% dos utilizadores de TV paga no Brasil usam TV a cabo pirata. São aproximadamente 4,2 milhões de pessoas que usam TV paga de modo ilegal, o que causa um prejuízo de mais R$100 milhões para as operadoras de TV paga, e pode atrapalhar o serviço prestado aos assinantes em situação legal.

 

QUER POUPAR COM A TV A CABO?
Veja os melhores filmes e acompanhe as suas séries preferidas da TV a cabo sem pagar uma fortuna por isso. Veja as soluções que o E-konomista tem para você.

A maneira mais comum de usar TV a cabo pirata é recorrendo a aparelhos decodificadores que desbloqueiam a proteção do sinal de TV das operadoras recebido na casa dos assinantes. Esta estratégia para piratear TV a cabo funciona com o sistema de TV paga via satélite e é o mais utilizado no Brasil.

 

Há também outra forma de uso de TV a cabo pirata, comum entre os assinantes de TV paga que contratam serviços básicos, que é comprar um decoder que desbloqueia o sinal de todos os outros canais. Deste modo, os assinantes pagam por um pacote básico, e mais barato, mas acabam por ter acesso a um número muito mais elevado de canais, de graça e ilegalmente.

 

Saiba porque você não deve usar gatonet!

 

Vale a pena arriscar com a TV a cabo pirata?

A venda deste tipo de aparelho seja para TV paga por cabo ou via satélite, é proibida desde 2012, e quem usa esses decodificadores está cometendo um crime por uso indevido de conteúdos protegidos por direitos autorais reservados. Ou seja, é o mesmo tipo de crime que comete quem usa CDs e DVDs piratas.

 

Muitas pessoas acabam por procurar este tipo de decodificadores que desbloqueiam o sinal da TV a cabo porque não querem pagar as mensalidades da TV por assinatura. Mas é preciso saber que o barato pode sair muito caro. A pena para o uso de TV a cabo pirata é de 1 a 4 anos de prisão.

 

Vale muito mais a pena procurar um serviço de TV paga que esteja dentro das suas condições financeiras. Hoje, com uma maior oferta de serviços devido ao aumento da concorrência, pode-se encontrar preços muito acessíveis. Há operadoras que oferecem pacotes a partir de R$39,90.

 

Leia também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar