Quer comprar um carro sem entrada?

Receba cotações de crédito para comprar o seu carro

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

Vale a pena comprar consórcio de carros já contemplado?

A compra e venda de consórcio contemplado é legal, e pode ser um excelente negócio se você souber avaliar bem as condições e se certificar de que é uma oportunidade segura.

Sinal verde para a compra de consórcio contemplado

Em primeiro lugar, é preciso esclarecer que a compra e venda de consórcio contemplado é legal, desde que tudo esteja de acordo com o que foi estipulado no contrato do consórcio, e que a administradora e o consorciado estejam em situação regular. No entanto, há ainda muitos os casos de pessoas que caem no velho golpe do consórcio contemplado. 

Mas se você tiver a sorte de encontrar um negócio seguro, comprar uma consórcio de carros já contemplado quase sempre é um bom negócio, pois mesmo que você pague um pouco a mais pelo ágio, o valor ainda assim será bem inferior aos juros que pagaria, caso resolvesse financiar um veículo.

O que saber antes de comprar um consórcio contemplado:

teste
o CARRO
QUE VOCÊ
QUER
COMPRAR
agende um
test drive grátis

1. Certifique-se de que realmente a cota contemplada a ser comprada corresponde às suas necessidades e condições. Ou seja, se não tem um valor muito superior ou inferior do que o valor que você precisa.

2. Confirme, junto ao Banco Central do Brasil, a existência, regularidade e credibilidade da administradora do consórcio de carros, assim como a existência da cota e a sua contemplação.

3. Verifique o valor da cota, e o valor pago até o momento da contemplação para ter a certeza de que o valor cobrado pelo ágio não é abusivo. 

4. Fique de olho no valor pago pelas taxas de administração e fundo de reserva. Analise se o consórcio contemplado que pretende comprar é vantajoso. Às vezes, as pessoas podem se deixar convencer pelo fato de já ter a carta de crédito, mas acabam fazendo um mal negócio porque, ao assumir o consórcio comprando a cota contemplada, pode arcar com taxas de administração muito elevadas, além de pagarem um valor mais alto pelo ágio.

Comprar um consórcio contemplado, pode sim ser um bom negócio, desde que tomadas as devidas precauções. Não aja por impulso e nem se deixe levar pela promessa fácil de receber o carro imediamente, com preço de consórcio. Analise muito bem todas as condições do contrato e certifique-se da real garantia do negócio. Consulte o site da ABAC e do Banco Central do Brasil.

Encontre a melhor solução para comprar o seu carro com as menores parcelas.

 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).