Como escolher a TV por assinatura com melhor custo-benefício?

Os consumidores de TV por assinatura com sistema via satélite são os mais satisfeitos. A Sky é a empresa com maior força de marca, mas a TV por assinatura com melhor custo-benefício é a Claro TV.

Como escolher a TV por assinatura com melhor custo-benefício?
Saiba qual a TV por assinatura com melhor custo-benefício

Mas na hora de contratar uma operadora, você sabe como avaliar e escolher a TV por assinatura com o melhor custo-benefício? Confira alguns dicas e informações que podem lhe ajudar a tomar uma decisão inteligente.

 

PAGUE MENOS PELA TV A CABO
Veja os melhores filmes e acompanhe as suas séries preferidas da TV a cabo sem pagar uma fortuna por isso. Veja as soluções que o E-konomista tem para você.

 

Dicas para escolher a TV por assinatura com melhor custo-benefício

1. A TV por assinatura com melhor custo-benefício nem sempre é a TV por assinatura mais barata, e sim aquela que atende às suas necessidades, que está dentro das suas condições financeiras, e oferece o serviço que promete com total qualidade.

 

2. Para avaliar o melhor custo-benefício da TV por assinatura, considere: pacote de canais, preço, credibilidade e histórico da operadora de TV a cabo, sistema de transmissão (via satélite, cabo, ou fibra), e qualidade do sinal. 

 

3. Faça um mapeamento das suas necessidades e condições. Para escolher a sua operadora de TV por assinatura, é preciso, primeiramente, saber o que você deseja deste tipo de serviço, quais são as suas preferências e das pessoas que vivem na mesma casa, e quais são as suas prioridades.  

 

4. Personalize o seu pacote. As operadoras vendem pacotes básicos, mas também é possível personalizar adicionando ao contrato alguns canais e pagando apenas um pouco a mais por isso. Esta medida pode lhe sair bem mais barata do que contratar um pacote com 200 canais, apenas porque oferece meia dúzia de canais que você quer.

 

Faça uma simulação e encontre a TV por assinatura com o melhor custo-benefício.

 

5. Não contrate pacotes combo com TV + telefone + internet se os serviços não lhe interessam. Às vezes as operadoras cobram apenas "um pouco" a mais pelo combo e os consumidores compram porque pensam ser uma vantagem. Acontece que algumas operadoras oferecem um excelente serviço de TV a cabo, mas a internet é péssima. No final, o cliente acaba preso a serviços sem qualidade e que, muitas vezes, nem precisa. 

 

6. Pesquise na internet e no site do Procon da sua região se há reclamações da empresa.

 

7. Leia o contrato atentamento e certifique-se de que não precisará pagar nada além do que foi prometido, como instalação, equipamento, manutenção, etc. Fique atento também à questão da fidelização. Os contratos geralmente exigem dois anos de fidelidade e se o serviço lhe deixar insatisfeito, para cancelar será preciso pagar multa por rescisão.

 

Operadora de TV por assinatura com melhor custo-benefício

De acordo com uma pesquisa da CSA Solutions e os últimos levantamentos da ANATEL, os clientes mais satisfeitos são os que têm o serviço de TV por assinatura via satélite. Isso porque o sistema de TV via satélite é o que sofre menos interferências no sinal, e é o mais estável.

 

Entre as operadoras com melhor índice de satisfação, estão a Sky e a Claro TV. Mas no quesito TV por assinatura com melhor custo-benefício, a Claro TV está à frente da Sky, embora a Sky tenha uma maior força de marca, por ser uma empresa mais antiga no setor de telecomunicações.

 

A Claro TV entrou no mercado há cerca de dois anos e já conquistou uma boa fatia do mercado. Hoje, é possível contratar um pacote básico da Claro TV, com 97 canais, a partir de R$37,90.

 

Leia Também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar