Topa tudo por dinheiro? 13 profissões engraçadas que você nem imaginava existir

Sabia que existe um profissional só para provar chicletes? E outros pagos só para conferir se a tinta secou? Veja 8 profissões engraçadas que parecem mentira

Topa tudo por dinheiro? 13 profissões engraçadas que você nem imaginava existir
As profissões engraçadas que parecem de mentira, mas existem de verdade

SUA VAGA
DE EMPREGO ESTÁ AQUI
consulte já

Existem algumas profissões que são tão inusitadas, que só de dizer o nome delas, já dá vontade de dar risada. Imagine só se você pergunta a alguém que acabou de conhecer no que é que ele trabalha e ele te responde: eu sou provador de chupetas para bebês! É difícil segurar o riso não é? Conheça outras profissões engraçadas que fazem você querer dar risada, mas que são profissões de verdade!  

As profissões engraçadas que nem dá para acreditar que existem

Qual o seu limite para trabalhar e ganhar dinheiro? Algumas pessoas se quer topariam esse tipo de trabalho, outras fazem por falta de opção e, acreditem ou não, muitos gostam daquilo que fazem, independente de se tratar de uma profissão engraçada (ou não) para a maioria. E você, toparia? Veja a lista de algumas profissões engraçadas e que existem de verdade:

1. Provador de chupetas para bebês

A indústria de produtos especializados para bebês é enorme e cresce a cada ano. Além das tradicionais mamadeiras e chupetas, hoje já existem protetores para mamilos, concha de amamentação, bombas para a sucção de leite e etc. Com materiais cada dia mais modernos e que proporciam conforto para a mãe e para o bebê, testes precisam ser feitos para comprovar a eficácia desses produtos, e alguém precisa testá-los! Existem pessoas pagas para testar bicos de chupetas, mamadeiras, protetores de seios e etc. O dia a dia desse profissional deve dar fotos engraçadas!

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
O E-Konomista não brinca em serviço, e vai te ajudar a encontrar a oportunidade certa. Faça o cadastro gratuitamente e receba vagas no Brasil e no exterior.

2. Aquecedor humano

É isso mesmo que você leu. A rede de hotéis americanos Holiday Inn oferece a seus hóspedes esse serviço muito peculiar:  nos dias muito frios, o hóspede pode requisitar um aquecedor humano, ou seja, um funcionário com um traje peculiar vai até o quarto e deita-se na cama até deixá-la bem quentinha para o hóspede dormir! O traje garante que o aquecedor humano não terá contato com os lençóis, transferindo apenas o calor do seu corpo para a cama. Estranho não?

3. Detetive de animais

Quem é que não lembra do Ace Ventura ao ver o nome dessa profissão?  Sim, a profissão detetive de animais existe! A função de um detetive de animais é encontrar animais desaparecidos. É muito comum vermos cartazes nas ruas e nas redes sociais de pessoas que perderam seus animais de estimação. O trabalho do detetive de animais é seguir os últimos passos do animal buscando pistas de seu desaparecimento, faz um perfil comportamental do animal para tentar prever a localização dele. Como às vezes as pessoas perdem seus animais mas não podem parar a vida para ficar o dia todo a procurá-los, contratam um detetive animal para ajudar nas buscas.

4. Terapeuta do Riso

profissoesengracadas


É cientificamente comprovado que o riso faz bem para o corpo humano, ajuda a combater a depressão, o stress, a dor e até consegue melhorar o sistema imunológico de muitos pacientes. Quando se trata de pacientes com doenças graves, como o câncer, rir pode ser um remédio poderoso. Para isso, existe o terapeuta do riso! Ele combina atividades que geram o bem estar, como alongamento e ioga com técnicas para fazer rir. É uma sessão muito engraçada, e é preciso ter o dom para ser um profissional da terapia do riso.

5. Provador de chicletes

Existem provadores de todos os tipos de alimentos produzidos em escala industrial. Imagine só ser um provador de chicletes? O funcionário passa o dia a mascá-los, analisando o sabor, a textura, a duração do sabor, se é fácil mastigar, se ele se desfaz na boca quando submetido à altas temperaturas, se faz boas bolhas (risos) e se não é muito escorregadio para as pessoas não se engasgarem! Esse profissional deve ter que escovar os dentes muitas vezes por dia para não ter cáries!

6. Gerente técnico de secagem de tinta

Parece mentira, mas não é! Existem um profissional que é pago para assistir a tinta secar. A intenção de contratar um profissional destes e desenvolver técnicas para a secagem mais rápida da tinta – que é algo importante para essa indústria. O profissional avalia o tempo de secagem, o cheiro liberado e se a secagem é eficaz no tempo que a marca propõe.

7. Coletoras de esperma

No Brasil, para coleta de material destinado a espermograma ou doação de semen, os pacientes vão para uma sala isolada onde têm a privacidade para conseguir ejacular, podem levar no máximo uma revistas. Na China, existem funcionárias que fazem esse serviço e coletam o esperma. É um cargo profissional regulamentado e exclusivo para mulheres. Uma curiosidade: é uma profissão de grau de risco 4 devido à propensão de desenvolvimento de lesão por esforço repetitivo (LER).

8. Determinador do sexo de pintos

profissoesengracadas


Como é que é? No Reino Unido, paga-se muito bem para profissionais que se dediquem à identificar qual é o sexo dos pintinhos. O salário é muito alto, são R$236 mil reais por ano, mas é uma profissão que quase ninguém quer. Sabe por que? Por que é uma formação cara, que quase nenhuma empresa quer pagar para os funcionários fazerem e pouca gente quer investir dinheiro em um curso para descobrir o sexo dos pintos, não é atraente para ninnguém. No dia a dia, o determinador de sexo dos pintos teria que analisar entre 800 a 1200 pintos por dia, sendo que a decisão demora entre três a cinco segundos e espera-se uma precisão de 97-98%.

Empregos temporários – topa tudo por dinheiro

Aqui no Brasil não são comuns profissões engraçadas e inusitadas como essas, mas há muitos empregos temporários que as pessoas fazem cada coisa para ganhar um dinheirinho extra...  Em tempos de crise, qualquer dinheiro que possa entrar é válido, vale até pegar uns “bicos” que são um bocado embaraçosos. Você já encarou algum deles?

9. Sanduiche Humano

São aquelas pessoas que andam pelas ruas “vestindo” um anúncio publicitário! Muitas vezes eles usam um megafone, entregam panfletos ou simplesmente ficam lá parados, chamando atenção para o que quer que esteja escrito no cartaz. Como o propaganda veste o funcionário na frente e atrás e ele fica como o “recheio”, chama-se de sanduíche humano. É vestir e torcer: “tomara que eu não encontre ninguém conhecido!”.

10. Mascotes

profissoesengracadas


Vestir aquelas fantasias de bichinhos de pelúcia para atrair a criançada, para um aniversário infantil, para animar a torcida de um time ou mesmo para uma campanha de vacinação, o famoso Zé Gotinha. Pelo menos há uma vantagem: sua identidade fica preservada. Mas com as temperaturas altas que temos aqui no Brasil, ficar dentro de uma fantasia dos pés à cabeça e ainda tendo que interagir de forma contente com as pessoas, não deve ser nada fácil!

11. Cliente oculto

Esse é talvez o mais divertido e menos embaraçoso trabalho temporário frequente aqui no Brasil. Muitas empresas contratam pessoas para irem até comércios e lojas e, de forma anônima, avaliarem a qualidade dos produtos, do atendimento, do ambiente, etc. Eles coletam as informações e os preços e passam para o contratante. Isso acontece para que os lojistas tenham informações dos seus concorrentes (especialmente sobre o preço) e tirem ideias novas para investir em seu négocio

12. Manequins vivos de vitrine

profissoesengracadas


Você já viu em alguma loja manequins vivos? Muitas vezes eles até assustam algumas pessoas que estão olhando as roupas sem perceber que eles estão vivos, e se mexem de repente. Normalmente, ser um manequim vivo é um trabalho temporário, que dá para tirar um dinheiro extra, mas que é um tanto cansativo e até entendidante.

13. Papai Noel de Shopping

É chegar a época do Natal e muitos trabalhos temporários surgem nos shoppings. Funcionários extras, empacotadores e... vagas para Papai Noel! O bom velhinho está sempre presente junto às decorações de Natal e ficam lá sentados o dia todo, todo vestido com roupas de frio – num calor de dezembro – e tirando fotos com as crianças, todo contente. Com certeza não é fácil, mas se rende uma grana extra, sem há quem queira fazer!

Aprimore o seu inglês e dê um up na sua carreira. Faça um teste online.


Veja também: 
 

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar