5 tipos de souvenir de viagem que você deve comprar - ou não!

Comprar um souvenir de viagem é uma tradição já bastante antiga mas, até que ponto eles são realmente uteis e remetem ao verdadeiro significado da viagem?

5 tipos de souvenir de viagem que você deve comprar - ou não!
Fuja do clichê e veja como agradar com um souvenir de viagem

GANHE O MUNDO FALANDO INGlÊSfaça um teste e descubra o seu nível






 

Que atire a primeira pedra quem nunca ganhou uma camiseta “estive em x lugar e lembrei de você” de um amigo ou parente que acabou de voltar do litoral. Comprar um souvenir de viagem (ou vários) é uma tradição já bastante antiga e mesmo com o passar do tempo, itens clichês como canecas, bottons, colheres em miniatura, bonecos, imãs de geladeira, chaveiros entre outras lembrancinhas que exigem paciência pra tirar o pó na estante, continuam sendo a preferência. Mas, até que ponto estes souvenirs são realmente uteis e remetem ao verdadeiro significado da viagem? Conheça alguns dos mais famosos itens que você deve comprar – ou não.

ECONOMIZE NA SUA PRÓXIMA VIAGEM
Receba as dicas, ofertas e informações no seu email e viaje mais barato.

Os famosos souvenirs de viagens

Uma dica para não errar ao trazer algum souvenir de viagem é apostar em algo que realmente possa ser aproveitado de algum modo. Chocolates, docinhos ou snacks locais, bebidas típicas, temperos e acessórios que também possam ser utilizados em nosso dia a dia são algumas ideias acessíveis e de muito bom gosto para presentear ou para ter consigo e fazer bom uso. De resto, as fotos, vídeos e boas lembranças farão o papel deles para que esta viagem seja inesquecível.

1. I ♥ NY

souvenirsdeviagem


Camisetas, bonés, meias, bolsas e mais uma infinidade de produtos da linha “I ♥” que vestem da cabeça aos pés. Estes souvenirs já estiveram em seu auge, mas hoje são só mais uma peça defasada que muitos ainda insistem em usar e comprar durante suas viagens.

2. Chaveiros

souvenirsdeviagem


Este, definitivamente, é o rei dos souvenirs. Miniaturas de pontos turísticos como a Torre Eiffel ou Pisa e de símbolos culturais como o Galo de Barcellos ou cabines telefônicas inglesas são os mais requisitados. Alguns ousando até um abridor de garrafas. Bonitinhos, engraçadinhos, mas às vezes é melhor guardar o dinheiro para algo melhor. A compra só é válida quando muitas pessoas pedem por um souvenir de viagem quando você voltar.

3. Ímãs de geladeira

souvenirsdeviagem


Tão clichês quanto os chaveiros, os imãs de geladeira também encabeçam esse ranking de souvenirs. Normalmente confeccionados como bandeiras, mapas e também como miniaturas de pontos turísticos, eles não tem tanta utilidade assim, mas pelo baixo custo, valem a compra em massa para distribuir para os parentes e amigos.

4. Globos de Neve

souvenirsdeviagem


Nova York, Londres, Paris, Las Vegas, Roma e, se bobear, até lugares que nem nevam tem sua versão em globo de neve. As peças vão desde globos em vidro e miniaturas bastante realistas até réplicas fajutas em plástico e ainda estão entre os itens de souvenir mais adquiridos. Os globos de neve já tiveram seu período de glória em meados dos anos 80 e 90, por advento do cinema, mas a popularização destes acabou por tornar o simbolismo muito banal. 

5. Acessórios culturais

souvenirsdeviagem


Sombreiros, colares havaianos, sapatos em madeira, quimonos, kilts entre outros itens que definitivamente não iremos usar também são preferência na hora de escolher o souvenir de viagem. A não ser que você realmente aprecie muito a cultura do local visitado, comprar uma lembrança destas trará só mais uma coisa para pegar pó em casa.

Desenrole a língua! Aprenda inglês rápido e definitivamente.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar