Os melhores seguros para carros antigos (com mais de 10, 20 anos)

Existe uma enorme dificuldade para contratar seguro para carros antigos no mercado. Esse artigo traz algumas informações sobre empresas que realizam esse serviço.

Os melhores seguros para carros antigos (com mais de 10, 20 anos)
Saiba com encontrar um seguro para o seu carro antigo sem pagar muito

Quem tem carro antigo sabe a dificuldade no momento de contratar um seguro de automóvel. Eles costumam ser muito caro, isso se dá porque as seguradoras têm dificuldades na hora de repor as peças e porque carros mais antigos costumam ter um risco maior de colisão e quebra. Fora isso, são carros com alto índice de furto ou roubo para alimentar o mercado ilegal de peças. Saiba como encontrar um seguro para carros antigos que caiba no seu bolso.

Onde fazer um seguro para carros antigos

A Azul Seguros assegura veículos com 11 anos ou mais, desde que o carro tenha um aparelho antifurto. Está disponível para contratação de 100% do valor da Tabela FIPE, contratação de coberturas extras (vidros, faróis, retrovisores, lanternas e etc) e em caso de sinistro, o desconto no pagamento da franquia em rede referenciada (à vista ou parcelado em até 3 vezes).

A Porto Seguros oferece seguros para os carros com mais de 10 anos. Com a cobertura básica contra colisão, incêndio, roubo e furto. Além disso, terá a possibilidade de contratar responsabilidade civil facultativa e acidentes pessoais de passageiros. A empresa também oferece garantias adicionais, como a higienização caso de alagamento.

O seguro oferecido pelo Banco do Brasil Seguros, que se chama BB Seguro Auto Econômico é voltado para carros mais antigos, e garante proteção que tenham entre 7 ou 20 anos. Com este seguro, seu carro fica protegido com a cobertura básica para danos ocasionados por incêndio, colisão, roubo e furto, queda acidental ou capotagem.

Existem vários outros benefícios oferecidos pelo seguro para carros antigos. Todas as empresas solicitam que seja feita uma simulação através do site para calcular o preço, com as informações de ano, marca e informações do condutor.

Franquia reduzida vale a pena no seguro auto?

Vale a pena?

Em geral, os seguros só oferecem cobertura para danos a terceiros, nesses casos eles costumam ficar mais em conta. Pela dificuldade de assistência na reposição de peças, muitas seguradoras consideram o seguro para carros antigos uma desvantagem.

Algumas seguradoras disponibilizam um seguro mais econômico se for para uma cobertura básica. Apenas para assistência 24h e apoio na manutenção do veículo para que o preço seja mais acessível.

Por isso, antes de fazer o seguro auto para carros antigos, vale a pena instalar sistemas de alarme e rastreadores no veículo, dessa forma o preço do seguro será um pouco mais baixo.



Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar