Rastreador de carros ou bloqueador, qual escolher?

O rastreador de carro é uma boa alternativa para proteger o seu veículo, mas combinar este serviço ao bloqueador e ao seguro é a melhor solução para quem quer realmente ficar protegido.

Rastreador de carros ou bloqueador, qual escolher?
Conheça as diferentes entre o rastreador de carro e o bloqueador

Se você está buscando aumentar a segurança do seu veículo e a sua, e decidiu pesquisar sobre rastreador de carros, em primeiro lugar é importante saber que o rastreador  é apenas um dos sistemas de proteção que o segmento de monitoração e rastreamento veicular pode oferecer. Junto ao rastreador de carros, é possível contratar também um bloqueador, ou escolher um rastreador com ou sem mensalidade, etc., além, é claro, do seguro auto. Por isso, para saber escolher a melhor solução de proteção para o seu carro, é preciso levar em consideração algumas variáveis importantes. Confira a seguir.

Diferença entre bloqueador e rastreador de carros

Na verdade, um serviço complementa o outro. Enquanto o rastreador consegue dar a localização exata do carro, com informações detalhadas e precisas, podendo inclusive ser acompanhado pela internet, e ser recuperado rapidamente.

Já o bloqueador, impede o fornecimento de combustível, fazendo com que o sistema do carro pare de funcionar imediatamente, e aumentando as chances de recuperação do veículo. Mas este tipo de equipamento não funciona de modo eficiente se não tiver também instalado no carro um rastreador, pois pouco irá adiantar bloquear o funcionamento do carro, sem saber a sua localização para recuperá-lo.

Ou seja, para quem quer segurança e tranquilidade, o melhor realmente é contratar os dois serviços combinados, bloqueador e rastreador de carro. 

encontre
a solução de segurança para o seu carro

Rastreador com ou sem mensalidade?

Se você quer economizar, tem seguro de automóvel, mas ainda assim se sentirá mais tranquilo com um rastreador e bloqueador de veículos, pode ser uma alternativa mais barata comprar um bloqueador e rastreador sem mensalidade

Mas atenção, o rastreador sem mensalidade funciona por auto-gestão. Ou seja, é o próprio dono do veículo que acompanha pela internet a localização do carro e bloqueia o seu funcionamento. E isso pode ser um risco, pois, por não ter treinamento profissional, você pode acabar bloqueando o carro num momento inadequado e causando um acidente. Imagine que o carro está numa estrada de alta velocidade e tráfego intenso e tem, de repente, o seu funcionamento bloqueado. Poderia acontecer um grave acidente, envolvendo vários veículos!

Já quando o rastreador de carro é adquirido através de uma empresa de rastreamento, e você contrata os serviços desta empresa pagando uma mensalidade, terá sempre uma equipe especializada disponível para agir rapidamente e recuperar o seu carro, em caso de roubo, furto, ou até mesmo sequestro, sem causar danos.

Por isso, se você pode investir neste serviço, o melhor e mais seguro é realmente contratar uma empresa de rastreamento de veículos, com o sistema de rastreio e bloqueio.
 

Aumente a sua segurança e do seu carro com um rastreador veicular. Saiba mais.


Leia também:

Rastreador veicular: como funciona
Vale a pena ter um rastreador veicular?
Como instalar rastreador veicular
Qual a melhor opção para moto, rastreador ou seguro?

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar