Quem tem plano odontológico cuida melhor da saúde bucal

As visitas regulares ao dentista ajudam a prevenir problemas bucais graves. Os beneficiários de algum tipo de plano odontológico fazem mais visitas ao dentista e cuidam melhor da saúde bucal. 

Quem tem plano odontológico cuida melhor da saúde bucal
Saiba com que frequência ir ao dentista
  • Beneficiários de plano odontológico fazem mais visitas regulares ao dentista e acabam tendo menos problemas bucais.

Você certamente já ouviu a expressão "prevenir é melhor do que remediar". Pois é, esta máxima vale também para lhe lembrar da importância de fazer visitas regulares ao dentista. Isto porque se você fizer revisões frequentes e limpeza nos dentes, estará prevenindo o surgimento de problemas dentários, como placa bacteriana, cáries e outros casos mais graves. 

COM QUE FREQUÊNCIA IR AO DENTISTA?

Se a sua saúde bucal está em dia e você tem uma boa higiene oral, ir ao dentista duas vezes ao ano é o suficiente, caso não tenha nenhuma dor, ou surgimento de tártaro, gengivite, etc.

As visitas regulares ao dentista ajudam a monitorar as condições dos seus dentes e da sua saúde bucal e, se for o caso, identificar problemas logo no início, que são muito mais fáceis e baratos de resolver.

Não vá ao dentista apenas quando tiver algum problema sério, como uma dor aguda ou uma cárie já muito avançada. E logo que tiver algum problema, como por exemplo, quebrar um dente ou uma restauração, ou tiver sangramentos frequentes na gengivas, procure imediatamente o dentista. Não deixe o tempo passar, pois o problema pode se agravar e você pode correr, inclusive, o risco de perder um dente.

QUEM TEM PLANO ODONTOLÓGICO VAI MAIS VEZES AO DENTISTA

É muito comum que um novo beneficiário de um plano odontológico, faça mais procedimentos nas primeiras visitas ao dentista. Isto acontece porque muitas vezes os novos beneficiários têm um histórico de negligência da saúde bucal, então há mais cáries e outros problemas a tratar.

Mas depois desta primeira fase, e com as visitas regulares ao dentista, cobertas pelo plano odontológico, cada vez menos problemas aparecem. Fazendo profilaxia duas vezes ao ano, revisões períodicas e cuidando da higiene oral diariamente, dificilmente surgirão novas cáries e outros problemas bucais.

Saiba quais são os problemas mais comuns que afetam a saúde bucal.

É muito importante ter sempre o acompanhamento de um mesmo dentista, pois assim ele já terá conhecimento do seu histórico de problemas bucais. Ter um plano odontológico também facilita isto. E no caso de mudar de dentista, peça um raio x completo da boca para que se possa avaliar as condições de tudo que não está visível, como as raízes dos dentes e as estruturas ósseas.

E lembre-se, ir ao dentista com regularidade além de prevenir problemas bucais, ainda lhe ajuda a poupar, pois tratar problemas mais graves é sempre mais caro.

Leia também » As vantagens de ter um plano odontológico.

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar