Quanto dar de lance para ter o consórcio de motos contemplado?

Entenda como funciona o lance nos consórcios, que tipos de lances existem, e quanto dar de lance para ter o consórcio de motos contemplado.

Quanto dar de lance para ter o consórcio de motos contemplado?
Que tipos de lances existem e como dar um lance vencedor num consórcio de motos.

Dar um lance é a maneira mais rápida de conseguir a carta de crédito do seu consórcio de motos. Mas para dar um lance vencedor, é preciso saber como funciona, que tipos de lances existem e quanto dar. Confira algumas informações que podem lhe ajudar a ter o seu consórcio de motos contemplado com um lance.

 

QUER FAZER UM CONSÓRCIO?
Faça uma simulação de consórcio de motos e encontre a melhor solução para você.

 

O que é um lance?

Há duas formas de ser contemplado num consórcio, por sorteio ou por lance. Os  lances são dados após os sorteios e são ofertas de um valor percentual da cota para tentar antecipar o recebimento da sua carta de crédito. Quem der o maior lance na assembléia, consegue ter o consórcio contemplado.

 

Que tipos de lances existem?

Existem três tipos de lances, o lance fixo, o lance livre, e o lance embutido:

»Lance fixo: é um valor pré-definido pelos consorciados que participam de um grupo em que há um sorteio a mais, exclusivo para os participantes do grupo do lance fixo. Ou seja, mensalmente, os participantes deste grupo pagam um valor percentual da cota e têm uma chance a mais de ser sorteado. 

 

»Lance livre: é um valor livre oferecido pelos consorciados depois do sorteio para tentar a contemplação. Os lances livres são feitos antes do início da assembleia e envelopes fechados. Após o sorteio, abre-se os envelopes e quem tiver dado o maior lance tem o seu consórcio de motos contemplado e leva a carta de crédito.

 

»Lance embutido: neste tipo de lance, o consorciado pode usar um percentual do valor da carta de crédito para dar como lance. Mas atenção: o valor máximo da cota que pode ser dado como lance embutido é de 30% e este valor será diluído no restante das parcelas, ou seja, o consorciado pagará parcelas mais altas. 

 

Dar um lance para ter o consórcio de motos contemplado

Nem sempre o que importa é o valor. Por exemplo, se você entrar num grupo de consórcio de motos já em andamento, tem mais chances de dar um lance vencedor com uma quantia menor de dinheiro. Ou se der o lance já depois de decorrido os oito primeiros meses do consórcio também. Isso porque tem mais reservas financeiras para dar lances altos e ser contemplado logo, faz isso no começo do grupo.

 

Mas para ter mais chances de ter o consórcio de motos contemplado, você precisa ter cerca de 40% do valor total da sua cota. Mas com sorte, e dependendo do perfil do grupo,  com cerca de 30% já pode ser possível.

 

 

Leia também:

 

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar