Quanto custa um implante dentário?

Durante muito tempo, o implante dentário foi considerado um procedimento estético de luxo. Mas hoje em dia tem se tornado mais acessível e cada vez mais pessoas têm recorrido a este tipo de tratamento.

Quanto custa um implante dentário?
Implante dentário com preços mais acessíveis
  • Com preços mais acessíveis, o implante dentário tem melhorado as funções bucais e o sorriso de milhares de brasileiros.

Durante muitos anos, as próteses e dentaduras eram as únicas opções para quem havia perdido algum dente. Mas no geral, são desconfortáveis e não favorecem as funções bucais, pois nem sempre conseguem se adaptar e se fixar bem à anatomia da boca. Mas a maioria das pessoas recorria às próteses e dentaduras por causa do preço.  

Encontre um solução para cuidar da sua saúde bucal gastanto pouco.

O implante dentário era um luxo acessível a poucas pessoas e considerado muito mais uma intervenção estética do que funcional. Mas o desenvolvimento da técnica tem tornado o implante dentário mais barato, e hoje em dia o procedimento já melhorou o sorriso e as funções bucais de milhares de brasileiros.

O QUE É E QUANTO CUSTA UM IMPLANTE DENTÁRIO

O implante é um suporte de titânio no formato de pino integrado cirurgicamente ao maxilar, em substituição das raízes dentárias, servindo para fixar os dentes artificias.

Há alguns anos, um implante no Brasil custava cerca de R$4 mil, mas hoje em dia já é possível fazer implante a partir de R$1.200 por dente. Este valor pode variar de acordo com a quantidade de dentes a serem implantados e a técnica a ser utilizada. O implante para a substituição de mais dentes acaba por ter o custo por dente mais barato, pois não é necessário integrar um suporte para cada dente. Já nos casos em que é preciso fazer enxertos ósseos, o procedimento acaba por ficar um pouco mais caro, mas é possível parcelar o tratamento.

Infelizmente, grande parte dos planos odontológicos não cobre o implante dentário, mas em alguns casos os beneficários podem obter algum tipo de desconto.

Apesar de ainda ter um preço um pouco salgado, o implante dentário traz uma melhoria significativa para a qualidade de vida e auto-estima de quem decide fazer o procedimento.

Se você ficou interessado, a melhor forma de saber quanto custa o implante dentário para o seu caso, é consultando um especialista.

Leia também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar