Posso refinanciar um veículo financiado?

Sabia que é possível refinanciar um veículo já financiado e conseguir taxas de juros mais baixas? Fique por dentro.

Posso refinanciar um veículo financiado?
Refinanciar o veículo é uma alternativa para sair da inadimplência

O refinanciamento de veículos é uma modalidade de empréstimo consignado com garantia de bem. Por isso, é o tipo de empréstimo com taxa de juros mais baixa. O refinanciamento é, na verdade, um tipo de hipoteca reversa. Você consegue um empréstimo dando o seu carro como garantia, e carro fica alienado ao banco, mas continua em sua posse. Quando acabar de pagar as prestações do refinanciamento o carro volta a ser seu. 

Por exemplo, se o seu carro está quitado e você tem uma dívida que lhe cobra juros muito altos, você pode refinanciar o seu veículo, dando-o como garantia de pagamento, e pagar a dívida, ficando a ganhar com os juros mais baixos do refinanciamento. Mas e se o seu carro não estiver quitado, é possível refinanciar veículo financiado?

Refinanciar veículo: o que é preciso saber para contratar

Como refinanciar um veículo já financiado

No fundo, refinanciar veículo financiado, nada mais é do que renegociar as taxas de financiamento com a instituição financeira, prolongando o tempo de pagamento.

teste
o CARRO
QUE VOCÊ
QUER
COMPRAR
agende um
test drive grátis

É muito comum que as pessoas comprem carros com altas taxas de juros e depois de algumas parcelas percebam que não conseguem continuar pagando, e acabam por entrar na inadimplência. Antes da dívida virar uma bola de neve de juros, a saída é renegociar. Uma alternativa é justamente refinanciar.

Mas antes de começar a negociação, releia o contrato, vá ao Procon e veja se não cabe uma Ação Revisional de Financiamento de Veículos com objetivo de baixar os juros. Certifique-se também que não pagou taxas indevidas e que podem ser ressarcidas.

Caso não haja outra saída, comece a pensar na negociação para refinanciar o veículo já financiado. Veja qual o valor de mercado atual do seu veículo, de acordo com a tabela FIPE, para saber qual será o seu limite de crédito. Assim, você paga o que deve ao banco, e negocia parcelas mais baixas, com taxas de juros também mais baixas, ainda que prolongando o tempo de pagamento do financiamento.

Encontre a melhor solução para comprar o seu carro com as menores parcelas.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar