Planos odontológicos popularizam cuidados com a saúde bucal no Brasil

Com preços mais acessíveis, o número de beneficiários de planos odontológicos mais do que dobrou nos últimos cinco anos, popularizando os cuidados com a saúde bucal no Brasil. 

Planos odontológicos popularizam cuidados com a saúde bucal no Brasil
Planos odontológicos e saúde bucal
  • Saúde bucal dos brasileiros melhora com a expansão do setor de planos odontológicos

Nos últimos anos, o setor de planos odontológicos tem vivido um período de expansão. Com opções de convênios com mensalidades acessíveis, o número de clientes chegou a dobrar nos últimos anos e hoje já são mais 18,5 milhões os beneficiários dos planos odontológicos.

Outro estímulo para o cuidado com a saúde bucal, é a cobertura que muitos planos de saúde oferecem para os serviços de odontologia, cobrando apenas um pequeno acréscimo na mensalidade do convênio médico. Hoje em dia, é possível contratar um convênio odontológico a partir de R$18,00 mensais. Aliás, a principal vantagem de ter um plano odontológico, é que o beneficiário acaba por fazer mais consultas de revisão e procedimentos preventivos, como profilaxia, evitando assim a ocorrência de problemas mais graves que prejudicam a saúde bucal por um custo muito baixo.

Mas é preciso prestar atenção em alguns aspectos antes de contratar um convênio odontológico. É importante fazer um mapeamento das suas necessidades e saber que os planos odontológicos têm um período de carência. Ou seja, se você pretende contratar já o serviço para resolver um problema urgente, pode não ser possível. Os planos odontológicos devem ser pensados como um investimento na saúde bucal contínuo e não apenas emergencial.

Antes de contratar uma operadora de planos odontológicos, faça uma pesquisa no site da ANS e verifique se a empresa está em situação regular. Além disso, verifique se há muitas reclamações sobre a empresa na internet. Leia atentamente todas as cláusulas do contrato. Caso não compreenda algo, peça esclarecimentos antes de assinar. Só assine o contrato se estiver de acordo com todas as condições do contrato.

Em caso de reclamação, você pode procurar a ANS para registrar uma queixa contra as operadoras de planos odontológicos. 

Leia também » Quais procedimentos o seu convênio odontológico cobre.

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar