O que saber sobre seguro auto com cobertura para terceiros

O seguro auto para terceiros garante uma indenização de danos materiais para outras pessoas na ocorrência de um sinistro. Caso o segurado queira assegurar uma indenização para danos corporais, é preciso fazer uma cobertura adicional.

O que saber sobre seguro auto com cobertura para terceiros
Entenda o que é seguro auto com cobertura para terceiros
  • No caso de sinistro, para que o segurado seja também indenizado por danos materiais causados a outras pessoas envolvidas, é preciso ter um seguro auto para terceiros.

Todo proprietário de veículo é obrigado a pagar o seguro DPVAT. Este seguro geralmente é pago junto com o licenciamento do veículo e com o IPVA, anualmente. No entanto, o DPVAT cobre apenas os custos com danos físicos causados a vítimas de acidentes de trânsito, seja pedestre, passageiro ou motorista, mas não cobre os danos materiais causados a terceiros.

 

Faça a simulação de um seguro auto para terceiros.

 

Ao contratar um seguro auto facultativo, ou seja, um seguro auto particular, você tem cobertura para certos danos causados ao seu veículo, de acordo com o tipo de seguro contratado. Mas nem todo seguro auto cobre danos causados a terceiros. Para garantir este tipo de indenização é preciso fazer um seguro auto para terceiros. Entenda melhor. 

 

O QUE É SEGURO AUTO PARA TERCEIROS?

O seguro auto para terceiros é uma cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos - RCF-V, que garante uma indenização caso você seja responsável por danos materiais causados a outras pessoas. Seria o caso de uma colisão contra outro veículo, ou contra o muro de uma casa, por exemplo. 

 

Ao contratar um seguro auto para terceiros, você assegura o reembolso dos valores pagos com despesas materiais de outras pessoas, de acordo com as quantias de indenização definidas em contrato.

 

Tipos de danos que o seguro auto cobre.

 

O seguro auto para terceiros pode abranger danos pessoais, se o segurado contratar uma cobertura adicional, chamada cobertura para Acidentes Pessoais de Passageiros, que cobre os danos corporais e morais causados a terceiros. 

 

A cobertura para terceiros garante a indenização para o motorista e passageiros do veículo segurado, assim como aos seus beneficiários, cobrindo gastos hospitalares e despesas médicas. No caso de óbito, há também direito a uma indenização, calculada de acordo com o valor da apólice e com os critérios definidos pela SUSEP.

 

Leia também » Tipos de coberturas para seguro auto.


Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar