16 oportunidades para morar no exterior de graça em 2016

Querendo morar no exterior de graça? Veja oportunidades para conviver com locais, aprimorar idiomas e ter comida e hospedagem paga trabalhando até 5h por dia.

16 oportunidades para morar no exterior de graça em 2016
Casa, comida e roupa lavada de graça nos EUA, Reino Unido, Noruega e outros

Muita gente pensa que a única forma de morar no exterior é tendo juntado muito dinheiro antes, mas a verdade é que além do au pair, há outra opção muito econômica na qual você trabalha para uma família ou um negócio local e recebe em troca acomodação e alimentação durante a sua estadia - grande parte dos custos de uma viagem internacional.

Pra quem busca um desafio e experiências novas o trabalho voluntário no exterior se torna uma das melhores possibilidades. Assim como dito no Já Fez as Malas, o site Workaway é uma das plataformas mais utilizadas por quem busca esse tipo de ocupação. Quando se acha uma vaga que desperta o interesse o voluntário precisa se cadastrar e pagar uma taxa que varia de 23 a 50 euros e dá direito a dois anos de acesso ao site. Depois de fechado um acordo entre o anfitrião e o trabalhador é preciso ir atrás do visto, passagem aérea e seguro viagem por conta própria. Lembrando que, em geral, é preciso ter mais de dezoito anos para exercer esse tipo de trabalho voluntário.

Os serviços disponíveis são os mais variados e os países também. Há quem busque alguém para ajudar com as crianças ou mesmo para trabalhar em fazenda. As estadias costumam durar pelo menos duas semanas até seis meses.

Pode ser uma excelente oportunidade para explorar o mundo e aprimorar outros idiomas, além de ser possível conhecer o local e os arredores no tempo livre, devido às cargas horárias de trabalho que giram em torno das cinco horas por dia, cinco dias da semana. Veja algumas das oportunidades encontradas nesta semana no site.

Alemanha

Alemanha

Ajudar uma família em uma antiga casa de fazenda. Eles falam inglês, chinês e, claro, alemão. Os tipos de ajuda são para cuidar de animais, crianças, ajudar na casa, cozinhar, entre outras coisas. Ver aqui.

Austrália

Trabalhe em um hostel em troca de acomodação gratuita. Você poderá ajudar com os turistas, com a jardinagem, projetos de arte, entre outras coisas. Ver aqui.

Canadá

Canadá

Ajudar em uma fazenda e aprender sobre como estão tentando vender produtos orgânicos. Ver aqui.

Ganhe um tablet para aprender inglês oferta limitada

Estados Unidos

Trabalhe em um hostel a poucas horas de Nova York em troca de acomodação em um quarto compartilhado. Ver aqui.
Trabalhe no Texas em vinhedos e aprenda mais sobre a produção de vinhos. Ver aqui

França

Trabalhe na jardinagem, cuide animais, ajude na casa. Coisas que você poderia fazer em sua casa, mas que você pode fazer na França. Ver aqui.

Havaí

Havai

Trabalhe em uma fazenda de produtos orgânicos no Havaí. Ver aqui.

Irlanda

Cuide de crianças em um trabalho voluntário no verão do hemisfério norte a 60 milhas de Dublin. Ver aqui.

Onde deve haver mais trabalho no exterior para brasileiros em 2016?

Noruega

Ajude em uma fazenda em Lofoten, na Noruega. Ver aqui.

Suécia

Suécia

Ajude no trabalho de um haras perto de Gothenburg. Ver aqui.

Reino Unido

Ajude em um hostel em troca de acomodação. Ver aqui.

Este texto é de autoria e responsabilidade do nosso parceiro Já Fez as Malas. Veja outros posts como esse aqui

Ganhe um tablet para aprender inglês onde quiser.

Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Nataly Lima Nataly Lima

Formada em comunicação pela PUC-SP e mestre em jornalismo pela Universidade do Porto, Nataly tem focado seu trabalho em editorias como cultura, tecnologia, marketing digital e turismo. Em 2015 fundou o site Já Fez as Malas, sobre intercâmbio e viagens internacionais para brasileiros.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar