Qual o melhor rastreador veicular

Está à procura do melhor rastreador veicular? Conheça as diferenças entre o rastreador veicular via satélite e via radiofrequência e saiba qual a melhor solução para você.

Qual o  melhor rastreador veicular
Via satélite ou radiofrequência? Veja qual melhor rastreador veicular para você.

Existem basicamente dois sistemas de rastreador veicular: rastreador via satélite GPS (Global Positioning System) e o rastreador via radiofrequência RF. Entenda quais são as diferenças e vantagens e desvantagens de cada um deles e saiba escolher o melhor rastreador veicular para as suas necessidades.

Rastreador veicular RF - via radiofraquência

O rastreador veicular RF tem um sistema que funciona através de ondas eletromagnéticas, ou seja é a mesma base tecnológica do rádio. A principal vantagem do rastreador RF é que possui uma cobertura de sinais muito eficiente, por isso é capaz de rastrear e monitorar um veículo mesmo em ambientes cobertos e fechados.

A desvantagem é que, apesar de não sofrer interferências externas que causem interrupção no sinal, este tipo de rastreador tem uma cobertura geográfica limitada, com abragência regional. Por isso, é mais indicado para quem não se desloca com frequência para outras regiões ou não faz muitas viagens.

Rastreador veicular GPS - via satélite

A tecnologia utilizada pelo sistema de rastreador veicular GPS é o mesmo adotado pelas operadoras de telefonia móvel. Ou seja, as ondas de rádio são transmitidas via satélite, o que amplia bastante a abrangência. A grande vantagem, além da ampla cobertura que alcança áreas remotas, é a precisão da informação transmitida.

A tecnologia GPS via satélite, conta com uma rede de satélites em órbita, capazes de identificar, em tempo real e com precisão, a localização do veículo, permitindo assim o imediato bloqueio do seu funcionamento e resgate, em caso de roubo ou furto. A qualidade do sinal também é uma mais valia deste tipo de rastreador veicular.

Hoje em dia, o sistema de rastreador veicular via satélite acaba por ser mais eficiente para diferentes situações e demandas. Além disso, a tecnologia já é comumente utilizada por várias empresas que atuam no segmento de rastreamento e monitoração de veículos.
 

 

Leia também 
Rastreador veicular: como funciona
Como escolher o melhor rastreador para moto?
Como instalar rastreador veicular
Qual a melhor opção para moto, rastreador ou seguro?

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar