Como escolher o melhor rastreador para moto

Com ou sem mensalidade? Via radiofrequência ou via satélite? Saiba como escolher o melhor rastreador para moto.

Como escolher o melhor rastreador para moto
Veja qual o melhor rastreador para moto

O rastreador e bloqueador de veículos tem sido cada vez mais usado como complemento ao seguro, e tem ajudado na recuperação de milhares de veículos roubados. As motos são muito visadas pelos ladrões, por isso a instalação de um rastreador é fundamental, mas existe uma grande variedade no mercado. Saiba como escolher o melhor rastreador para moto. 

Melhor rastreador para moto: com ou sem mensalidade?

O rastreador para moto sem mensalidade tem se mostrado uma excelente opção, principalmente para quem já tem também seguro de moto. Trata-se de um sistema de auto-gestão, em que um equipamento de GPS é instalado conectado a uma rede de telefonia móvel. Assim, o proprietário da moto pode localizar a moto, em caso de roubo ou furto, através de um portal na internet.

Ou seja, no caso do rastreador para moto sem mensalidade, o consumidor paga apenas o equipamento e, se preferir, a instalação do equipamento. Já no caso do rastreador para moto com mensalidade, além do equipamento, o consumidor paga também uma mensalidade a uma empresa especializada para fazer a monitoração 24h. O rastreador com mensalidade é uma opção mais segura, apesar de mais cara, porque o condutor pode contar com socorro imediato da empresa, que aciona todas as medidas de segurança, inclusive para bloquear o funcionamento da moto.

Mas afinal, qual o melhor rastreador para moto, com ou sem mensalidade? Depende. Caso você não tenha seguro de moto, vale a pena investir um pouco mais num rastreador para moto com mensalidade. A taxa de recuperação, nestes casos, é de 98%. Mas atenção: a empresa de rastreamento não paga possíveis danos causados na moto.

Como escolher o melhor aparelho de rastreador para moto

O rastreador deve ter um tamanho reduzido, de modo que se ajuste à moto, não incomde o motorista, e possa ficar escondido, sendo totalmente imperceptível.

Escolha um rastreador com sistema de radiofrequência caso transite por uma região geográfica mais limitada. Se costuma sair da sua região usando a moto como meio de transporte, então a melhor solução é o rastreador com sistema via satélite que tem uma maior abrangência na área de cobertura.
 


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar