Os melhores carros usados para comprar

Saiba quais os melhores carros usados para comprar e faça um bom negócio. Fizemos uma lista com os 5 modelos e marcas, confira:

Os melhores carros usados para comprar
Confira a nossa seleção e veja quais os melhores carros usados

Quais são os melhores carros usados do mercado? Comprar carro usado ou semi novo pode ter muitas vantagens, mas entre comprar um carro zero básico ou comprar um carro usado todo equipado, o que será melhor? A dúvida surge quando percebemos que com o mesmo dinheiro, você pode comprar um carro usado de melhor qualidade e todo equipado com o mesmo dinheiro que compraria um carro zero básico e de qualidade inferior. Isto sem falar da depreciação de cerca de 20% que o carro novo sofre só por sair da concessionária. Ao comprar um carro usado, você não sofre esta depreciação. Se você já está decidido a comprar um carro usado, mas ainda não sabe qual, veja quais são os melhores carros usados para comprar.

Melhores carros usados

Todos os anos, os meios especializados fazem pesquisas e testes para ver o desempenho das novas versões dos veículos. Baseados nestas pesquisas, avaliamos qual o melhor carro usado para comprar e preparamos uma lista com cinco opções dos melhores carros populares. Para saber os valores médios dos carros de acordo com o ano de fabricação, consulte a tabela FIPE.

1. Fiat Palio

O preço do carro é acessível, há grande facilidade de encontrar peças de reposição e manutenção especializada. O Fiat Palio também já passou por várias evoluções técnicas e melhorou bastante o seu desempenho. Além disso, sofre pouca depreciação. Comprar um Palio semi novo completo, pode ser um bom negócio e, para além de ser um dos melhores carros usados para comprar, é sempre bom ficar atento às condições de conservação do veículo.

É melhor comprar um carro novo ou usado

2. Gol VW

A mecânica robusta dos carros da Volkswagen é inquestionável, e o Gol tem um baixo custo de manutenção e de peças, além de se encontrar com grande facilidade peças para reposição. Entre os melhores carros usados e populares, tem um excelente custo-benefício (principalmente no que diz respeito ao preço). Por isso, para quem pensa em comprar um carro usado ou semi novo, o Gol é uma opção a considerar.

3. Celta Chevrolet

Com bom preço para a compra do carro usado, é um veículo que tem baixa frequência de manutenção e peças baratas. Com a saída do Corsa do mercado em 2014, a Chevrolet agora aposta no Celta como o carro chefe do segmento de carros populares, essa também é outra vantagem.

4. Fiat Uno

No geral, o carro tem um ótimo preço para compra de segunda mão e por isso está em segundo lugar da nossa lista de melhores carros usados. Para além disso, o preço de manutenção e das peças baratas acabam por se tornar um diferencial deste veículo. Por ser um carro tradicional da Fiat no Brasil, já existe um know-how de manutenção muito apurado. Por isso, você não terá problemas com reposição de peças e mão de obra.

5. Ford Ka

Com as novas medidas de segurança que entraram em vigor, o Ford Ka vai deixar de ser fabricado. Por isso, pode ser um bom momento para adquirir o carro usado por um ótimo preço, já que vai sofrer depreciação. Ainda assim, as peças são facilmente encontradas e é um carro de fácil manutenção. Mas fique de olho: se for uma versão mais antiga do Ford Ka, a manutenção pode sair cara, pois apesar de ser um carro popular, as peças são caras.

Mantenha-se informado sobre as ofertas dos melhores carros usados para comprar e acompanhe as nossas dicas sobre financiamento e consórcio de carros.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar