Quer financiar um carro?

Receba já uma cotação com a melhor solução de crédito para você

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

Financiamento de veículos sem entrada

Para financiar veículos sem entrada, é preciso ter garantias financeiras e um alto rendimento mensal, além de fazer o financiamento do veículo num prazo máximo de 24 meses.

É possível financiar veículos sem entrada?

Agende o seu test drive gratuito

O saldo do mercado automobilístico vem mostrando um crescimento na venda de carros financiados. Mas esta notícia não deve animar quem pretende comprar um carro sem entrada.

Depois de um forte período de retração na oferta de crédito para financiamento de veículos, devido, entre outros fatores, ao elevado nível de endividamento dos brasileiros e ao aumento da inflação, os bancos voltaram a soltar as rédeas para comprar carro sem entrada, mas com prudência.

 

QUER COMPRAR CARRO SEM ENTRADA?
Faça já uma simulação de consórcio e financiamento, e saiba qual a melhor solução de crédito para você.
 

Prazos mais curtos para financiamento de veículos sem entrada

Os consumidores têm tido mais dificuldades, no geral, para financiar veículos sem entrada com prazo maior.  Na verdade, fazer um financiamento de veículos sem entrada hoje é quase uma missão impossível. É preciso comprovar ter um bom rendimento fixo, estabibilidade financeira, garantias, e financiar o veículo num prazo curto. Mas no geral, os bancos e financeiras têm exigido, no mínimo, 10% de entrada.

O prazo de parcelamento de veículos também está ficando cada vez mais curto. Já se torna mais difícil financiar um carro em 72 meses, como acontecia há alguns anos. Para automóveis leves, o prazo está cada vez menor. Passou de 60 para 48 meses, e a tendência é que agora passe para 36 meses.  

E o consumidor também tem uma boa razão para querer pagar o financiamento o mais rápido possível. Quanto mais tempo ficar pagando o veículo, mais juros ele vai pagar. Para se ter uma ideia, a taxa de juros de um financiamento de 60 meses pode girar em torno de 2% ao mês, enquanto num financiamento de 36 meses, o consumidor pagaria cerca de 0,99% ao mês. Por isso, financiar num prazo mais curto também é vantajoso para quem quer comprar um veículo. 

 

Vale a pena financiar veículo sem entrada?

No atual contexto, não vale a pena fazer financiamento de veículos sem entrada. Hoje, quanto maior a entrada e menor o prazo de pagamento, melhores serão as condições de compra e menores serão os juros. 

Para as restrições de crédito não impactarem negativamente ainda mais o mercado, as fabricantes e concessionárias têm incentivado os consumidores com promoções que oferecem taxa de juros 0% para quem der uma entrada considerável e financiar o restante em no máximo 24 meses. Para quem tem uma reserva financeira, é a hora de aproveitar para fazer um bom negócio.

Mas se você não tem condições de dar entrada, quer comprar um veículo e não tem muita pressa, pode fazer uma poupança até reunir entre 10% e 20% do valor do veículo que pretende comprar, ou investir num consórcio de veículos.

 

Não compre carro sem antes fazer um test drive. Agende já, sem custo e sem compromisso.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).