Como economizar com a TV a cabo

Com um mercado de TV por assinatura cada vez mais competitivo, quem ganha audiência é o consumidor. Veja como economizar com a TV a cabo.

Como economizar com a TV a cabo
Faça um zapping antes de escolher a sua operadora e saiba como economizar com a TV a cabo.

Desde 2011, a oferta de TV a cabo no Brasil tem aumentado. Até então, o monopólio estava nas mãos da NET e da Sky. Hoje, os consumidores têm mais opções na hora de contratar serviços de TV por assinatura, podendo escolher opções mais diversificadas, com pacotes personalizados e preços mais acessíveis. Agora, economizar com a TV a cabo é mais fácil.

Mas ainda há muita gente que faz escolhas equivocadas e acaba pagando mais por isso. É o caso dos pacotes com mais de 200 canais ou de alguns combos.

A verdade é que o consumidor acaba pagando por uma diversidade de canais que nunca usa ou por serviços que não precisa. Por isso, antes de contratar um pacote, reflita sobre o que realmente lhe interessa e não pague a mais por aquilo que não vai usar.

6 dicas para economizar com a TV a cabo

1. Defina quanto você pode gastar com a TV a cabo ou, no caso dos pacotes combo, ou seja, pacotes com múltiplos serviços, quanto pode gastar com TV, telefone e internet e veja se compensa.

comece já a pagar menos pela tv a cabo

2. Lembre-se que assinar canais que você nunca vai ver ou contratar serviços que não precisa apenas porque está no combo é como comprar uma roupa que nunca vai usar. Ou seja, é jogar dinheiro fora e comprometer parte do seu orçamento com algo inútil.

3. Antes de escolher qual serviço de TV paga contratar e que pacote de canais assinar, consulte as pessoas que vivem na sua casa e que irão usufruir dos conteúdos, e saiba quais são os interesses específicos de cada um, tentando atendê-los na medida do possível, mas sem exageros. Afinal, você pode até ser um cinéfilo, mas realmente precisa de 50 canais de filmes?

4. Outro erro comum que muitos consumidores cometem, é contratar TV a cabo em qualidade HD, pagando mais caro por isso, sem ter o aparelho de televisão adequado para tal recepção. Só contrate HD se tiver um televisor que recebe imagens em alta definição e com tela plana.

5. Muitas vezes, é possível economizar com a TV a cabo ao contratar pacotes que incluem, além da TV, telefonia fixa e internet. Mas certifique-se de que o valor do combo é realmente mais barato do que contratar os serviços separadamente, mesmo se optar por operadoras distintas.

6. Verifique também a qualidade de todos os serviços, para o barato não sair caro. Pode acontecer, por exemplo, de uma operadora oferecer excelente serviço de TV, mas a internet ser péssima, e devido à fidelização você não poder cancelar e ter de contratar outra banda larga, pagando duas vezes pelo mesmo serviço. Mas se o combo for bom, você resolve o problema da TV a cabo e ainda pode aliviar o orçamento doméstico, diminuindo os custos gerais com telecomunicações. Claro, desde que você realmente precise de todos os serviços oferecidos no combo.
 

Encontre a melhor solução de TV a Cabo para o seu bolso. Confira aqui.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar