É possível comprar consórcio de motos importadas?

O mercado nacional de motocicletas tem crescido, mas há quem prefira comprar motos importadas. Na dúvida, muito gente acaba recorrendo ao financiamento, mas é possível comprar consórcio para motos importadas.

É possível comprar consórcio de motos importadas?
Consórcio de motos importadas
  • Até setembro de 2013, foram emplacadas quase 6.300 motos importadas, de acordo com os dados da ABRACICLO.

Apesar do mercado de motocicletas do Brasil ser um dos maiores do mundo e da grande variedade de modelos fabricados no país, ainda há muita gente que opta por comprar moto importada. É o caso de quem tem verdadeira paixão pela categoria Off-road. Mesmo com a grande demanda, as motos off-road fabricadas no Brasil ainda deixam muito a desejar, por isso a opção de trazer de fora motos de qualidade superior nesta categoria. 

 

Vai comprar moto? Confira 5 dicas para não errar.

 

Mas não são apenas as motos off-road as escolhidas por quem prefere uma moto importada. Há uma série de outros modelos feitos para circular nas cidades, com estilos e preços muito variados. De acordo com os dados da ABRACICLO, até setembro deste anos foram emplacadas 6.287 motos importadas, quase 2 mil mais do que no mês período do ano passado.

 

 

COMPRAR CONSÓRCIO DE MOTOS IMPORTADAS

Na hora de se aventurar com motos de fabricação internacional, há quem recorra ao financiamento por não saber se é possível fazer um consórcio de motos importadas.

 

Faça uma simulação e encontre uma solução sob medida de consórcio de motos.

 

Assim como existe a possibilidade de fazer um consórcio de moto de fabricação nacional, também é possível comprar consórcio de motos importadas, e funciona exatamente da mesma maneira. A diferença é que, devido ao fato de a moto vir de fora do país, estarão embutidos no seu valor os impostos de importação, frete, entre outras despesas. Além disso, pode ser que, depois de contemplado, a sua moto demore um pouco mais para chegar.

 

De qualquer modo, é muito importante escolher bem a administradora do consórcio. Administradoras de confiança, como a Consórcio Nacional Honda, Yamaha, Kawasaki ou Suzuki trazem modelos de suas próprias marcas que não são fabricados no Brasil, além de outras, e dão garantia de entrega. 

 

 Em todo caso, fique muito atento a todas as cláusulas do contrato e não assine enquanto tiver alguma dúvida. 

 

Leia também » Posso comprar um consórcio de motos usadas?

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar